Próximo
Anterior

Ideias

12 de outubro no CCBB

12.10
  • Horário

    de 09h às 21h

  • Ingresso

    Entrada Franca

  • Como chegar

    Visualizar
L

Saiba mais sobre o workshop

 Na data serão comemorados o aniversário do CCBB, o aniversário do BB e o dia das crianças com uma programação variada, sessões gratuitas e diversão para todas as idades.

No dia 12 de outubro, o Centro Cultural Banco do Brasil festeja seus dezessete anos de existência em Brasília, além de celebrar também os 209 anos do Banco do Brasil e o dia das crianças, com atividades que levarão cultura e entretenimento para todos os públicos, com atenção especial ao público infantil.

A programação terá início com a abertura da exposição FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, logo pela manhã. O FILE é uma iniciativa cultural que viabiliza reflexões sobre as principais questões do universo eletrônico-digital desde o ano 2000, consolidando o Brasil como um dos protagonistas dessas discussões na comunidade internacional. A mostra terá uma palestra especial, aberta para todos os públicos, como parte das atividades do dia 12/10. Os visitantes ainda poderão conferir os últimos dias da exposição A Herança e a Indagação dos Enigmas do artista peruano Pedro Caballero.

A comunidade também poderá desfrutar das atividades do Programa Educativo do CCBB, que receberá as famílias para visitas teatralizadas ao Museu, acompanhará as crianças em suas primeiras percepções e reflexões sobre a exposição FILE, além de oferecer os jogos musicais e atividades sensoriais especialmente preparados para exposição.

O cinema de animação terá sessões gratuitas da mostra Anima Mundi com filmes voltados para o público infantil no período da manhã e da tarde, além da exibição dos filmes premiados do Anima Mundi, 2017, à noite. Nas artes cênicas, o público poderá assistir gratuitamente à peça Deu Trelelê na Família S.A.

Para alegrar ainda mais a festa, haverá várias opções de comida: foodtrucks com desconto especial para clientes BB, distribuição gratuita de mimos para a criançada, além da já tradicional feirinha de artesanato, Concretamente Brasília, que também estará presente. O Bistrô Bom Demais será uma ótima opção para quem optar por pratos mais elaborados e sobremesas diferenciadas, pois será ofertado um cardápio promocional elaborado especialmente para essas comemorações.

Como atração especial para a criançada, haverá uma instalação interativa em formato de labirinto com lasers (cama de gato digital) no vão central, para alegria da garotada.

 

Programação do dia 12 de outubro no CCBB

 

9h – Ação DETRAN – Campanha de Educação no Trânsito;

09h às 21h – Exposição FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica FILE – A arte eletrônica na era disruptiva;

09h às 21h – Funcionamento do Bistrô Bom Demais;

10h às 18h – Distribuição de mimos para a criançada;

10h às 21h30 – Sessões gratuitas de cinema da Mostra Especial Anima Mundi 2017 (a sessão das 11h30 terá tradução em LIBRAS)

11h às 21h – Praça de alimentação com foodtrucks;

11h às 21h – Feira de artesanato Concretamente Brasília;

11h às 21h – Atividade Interativa Cama de Gato Digital;

11h – Visita Teatralizada ao Museu BB com o Programa Educativo do CCBB,

11h30 às 11h45 – Performance do trabalho Shrink – FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica;

12h – Palestra com Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti sobre a exposição – FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica;

13h às 13h15 – Performance do trabalho Shrink – FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica;

16h – Visita Teatralizada ao Museu BB com o Programa Educativo do CCBB, 2017 (vide programação da Mostra);

16h – Sessão gratuita da peça infantojuvenil Deu Trelelê na Família S.A,

17h30 às 17h45 – Performance do trabalho Shrink – FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica;

18h30 às 18h45 – Performance do trabalho Shrink – FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica;

 

A partir das 9h – Ação do DETRAN – Campanha de Educação no Trânsito

 

10h às 21h30 – Sessões gratuitas de cinema da Mostra Especial Anima Mundi 2017 (vide programação da Mostra)

16h – Sessão gratuita da peça infantojuvenil Deu Trelelê na Família S.A

Gostou do evento?

CCBB DFcomo chegar

Centro Cultural Banco do Brasil Brasília

SCES, Trecho 02, lote 22 CEP: 70200-002 | Brasília (DF) (61) 3108-7600

ccbbdf@bb.com.brFuncionamento: de terça a domingo, das 9h às 21h.

Como chegar