Próximo
Anterior

Teatro

BR-trans

28.04 a 21.05
14

Saiba mais sobre a peça

BR-TRANS é um trânsito de informações e de fatos reais. Recortes de vidas e vidas recortadas a partir de pesquisas e conversas com travestis, transformistas e transexuais.

Histórias que se encontram e se confundem entre si e com as inquietações do ator.
Escrito e protagonizado por Silvero Pereira e dirigido por Jezebel De Carli, em BR-TRANS o ator/autor narra histórias de vidas,  interpreta canções e dá voz a um sem número de pessoas que a sociedade teima em manter invisíveis. Sem abrir mão do humor e da poesia, o espetáculo trabalha pela inclusão, rompendo estereótipos e provocando reflexões.

É um traço desse Brasil-trans construído a partir da convergência e dos deslocamentos entre os polos Nordeste e Sul do país.

Assistida por mais de 40 mil espectadores, BR-TRANS foi indicada aos principais prêmios de teatro do Brasil e eleita como uma das melhores peças do ano de 2015 pelo jornal O Globo, sendo ovacionada em festivais nacionais e internacionais, especialmente em países como Alemanha e Estados Unidos.
Desde a estreia, em 2013, o espetáculo já foi apresentado em diversas cidades do Brasil e no exterior, como no XXX International Hispanic Theatre Festival of Miami e em Dresden/Alemanha, no Brazil Festival in Dresden.

BR-TRANS reafirma sua arte enquanto subversão e resistência ao levar aos palcos a experiência de vida da travestilidade e da transexualidade, descontextualizando histórias já contadas sobre marginalidade, medo e sofrimento e reposicionando histórias de vida e transformação em cena.

 

Autor e ator: Silvero Pereira

Direção: Jezebel De Carli

Músico em cena: Rodrigo Apolinário

 

Local: Teatro I

Horários: sextas e sábados-20h e domingos-19h.
Sessão extra: dia 21/5, domingo, às 21h

Duração: 70 min

 

Bate papo com o ator Silvero e o músico Rodrigo: dia 20 de maio, sábado, após o espetáculo.

Gostou do evento?

CCBB DFcomo chegar

Centro Cultural Banco do Brasil Brasília

SCES, Trecho 02, lote 22 CEP: 70200-002 | Brasília (DF) (61) 3108-7600

ccbbdf@bb.com.brFuncionamento: de quarta a segunda, das 9h às 21h.

Transporte gratuito
Como chegar