Próximo
Anterior

Programa Educativo

Férias no CCBB

03.01 a 25.01
  • Horário

    de 9h às 18h

  • Ingresso

    Entrada franca

  • Como chegar

    Visualizar
L

Saiba mais sobre o programa

De quarta a segunda-feira, entre os dias 03 a 25 de janeiro, o CCBB Educativo oferecerá uma programação especial de férias. Será um leque de opções para todos os gostos e idades. A entrada é gratuita e as senhas são limitadas e distribuídas 30 minutos antes de cada atividade, no 1º andar – Programa Educativo. Neste período o Educativo funcionará de 09h às 18h.

 

 

Cantiga de Sinos

Segunda, Quarta e Sexta, às 11h
Sábado e Domingo, às 10h
Para crianças a partir de 5 anos, jovens e adultos.

Cantiga de Sinos

Qual foi a primeira música que você escutou? Qual você gostava mais? Uma suave melodia sempre fica guardada na memória, e pode ser cantada, tocada e lembrada como em nossas caixinhas de música. E que tal formar uma grande caixinha de música em uma atividade como CCBB Educativo?

 

 

Visita Teatralizada

Segunda e quinta, às 14h
Para crianças a partir de 5 anos, jovens e adultos.

Que tal visitar o CCBB de um jeito diferente? Conhecer seus segredos e suas histórias por quem mais conhece o assunto, o Banqueiro. Passeando pelas salas e vitrines somos convidados, por este personagem, a um mergulho na história, e conversaremos sobre os objetos que fazem parte do universo desse “Senhor das Finanças”.

 

 

Jogo de Patrimônio

Segunda, Quarta e Sexta , às 10h
Segunda e Quinta, às 17h
Sábado e Domingo, às 14h
Para crianças a partir de 7 anos, jovens e adultos.

Jogo de Patrimônio 2

O Centro Cultural Banco do Brasil é um dos lugares mais visitados do mundo, mas será que você conhece todos os seus segredos? Relembrando brincadeiras de infância, trazemos um jogo de tabuleiro diferente, no qual o visitante é convidado a percorrer pelos espaços e serviços oferecidos pelo CCBB, traçando sua visita que, a cada rodada, pode tomar um rumo inesperado! Embarque nas descobertas, aproveite as oportunidades, desfrute da nossa programação, conheça nossos horários, desvenda nossos tesouros ou retorne ao início, caso, sem querer, entrar pelo lugar errado. Vale a pena arriscar!

 

 

Coisa Fala Coisa

Quarta e Sexta, às 15h
Sábado e Domingo,às 11h
Para crianças a partir de 5 anos, jovens e adultos.

Coisa fala Cosia

Será que as coisas podem falar?É possível criarmos algo que não passe por nenhuma referência da nossa vida? Os artistas, para produzir suas obras, são inevitavelmente influenciados por suas vivências. O laboratório CoisaFalaCoisa convida os visitantes a sentirem um objeto que está dentro de uma caixa. Várias associações e lembranças, relacionadas a esse objeto, serão expressadas como anotações em um cartaz. A partir deste repertório de associações, os grupos escolherão materiais diversos e criarão um novo objeto.

 

 

Pequenas Mãos

Segunda, Quinta, Sábado e Domingo, 15h
Para crianças de 03 a 06 anos

Pequenas Mãos

Brincadeira é Coisa Séria – “Escravos de Jó”

Férias, tempo de lazer e brincadeiras. Mas brincar de quê? Amarelinha, pega-pega, pular corda? Diante de tablets, computadores e videogames a diversão tem se limitado às pontas dos dedos. Pensando em resgatar jogos tradicionais, o Pequenas Mãos convida crianças de três a seis anos para uma vivência criativa através da brincadeira “Escravos de Jó”.Ao invés de passar objetos, será feita uma troca de lugares numerados. Ao final da música, de acordo com cada número haverá uma caixa com diferentes materiais que serão utilizados na composição de um painel.

 

Passou por aqui – Ponto

Ponto, linha, cor, textura, forma… Como podemos encontrar esses componentes em uma obra de arte? A partir do contato com réplicas de pinturas e esculturas que passaram pelo CCBB ao longo dos anos, o público infantil poderá descobrir como esses elementos são trabalhados. Por fim, poderão utilizar cada um deles produzindo sua própria experiência artística.

 

 

Tudo Vira Brincadeira

Segunda e Quinta, às 16h
Sábado e Domingo, às 13h
Para crianças a partir de 5 anos, jovens e adultos.

Como surge uma brincadeira?

Todos já tivemos momentos em que brincamos com objetos que não eram realmente brinquedos e, com a nossa imaginação e um pouco de criatividade, transformamos esses objetos em pura diversão. Que tal compartilharmos as brincadeiras que inventamos, criar outras e ainda, resgatarmos brincadeiras que se perderam com o tempo? A partir de materiais simples, neste laboratório um mundo de possibilidades se abre: Dobraduras, Amarelinha- que não só minha, Memórias Nossas, Passa segredo, Telefone de latinha, Cirandas e Sem fio.

 

 

No Tempo das Coisas

Quarta e Sexta, às 16h
Sábado e Domingo, às 16h
Para crianças a partir de 5 anos, jovens e adultos.

Existe o tempo das coisas. E as coisas têm tempo? Esse tempo é rápido, lento ou tudo junto? Como perceber? O que temos ao redor? Para que tempo as coisas nos levam? E quanto tempo levamos para conversar com as coisas? É possível viajar nesses tempos ao visitar um museu? Em que tempos viajamos aqui onde estamos?

 

 

Musicando

Quarta e Sexta, às 15h
Sábado e Domingo, às 17h
Para crianças a partir de 5 anos, jovens e adultos.

Qual o som da Sua Voz? Quantas coisas dizemos com a mesma palavra? Descubra de um jeito divertido e cantante no musicando A Sua Voz.

 

 

Reconhecendo o CCBB (Bilíngue)

Quarta e Sexta, às 14h
Para crianças a partir de 5 anos, jovens e adultos.

Reconhecendo o CCBB

Percurso que instiga a percepção do público acerca das transformações ocorridas ao longo do tempo no prédio do CCBB e seu entorno, relacionando-as a temáticas atuais como sustentabilidade, memória e tempo.

Gostou do evento?

CCBB RJcomo chegar

Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro

Rua Primeiro de Março, 66 - Centro CEP: 20010-000 / Rio de Janeiro (RJ) (21) 3808-2020

ccbbrio@bb.com.brFuncionamento: de quarta a segunda, das 9h às 21h.

Como chegar