Próximo
Anterior

Programa Educativo

CCBB Educativo

02.02 a 28.02
L

Saiba mais sobre o programa

O programa CCBB Educativo realiza visitas mediadas às exposições e atividades diversas para famílias, grupos escolares, professores, pessoas com deficiência, ONGs e instituições, sempre com acesso gratuito.

Para mais informações, entre em contato pelos telefones 3808-2070/2254 ou nos procure no 1º andar.

 

PROGRAMAÇÃO

 

>> Visitas mediadas

2ª feira: 11h – 16h – 18h – 19h
4ª a 6ª feira: 11h – 13h – 15h – 16h – 18h – 19h
Sábado e Domingo: 11h – 13h – 18h

Ponto de encontro no 1º andar em frente à galeria mediante senha para acesso à exposição Kandinsky: Tudo Começa Num Ponto.

 

>> Pequenas Mãos

Sábado e Domingo às 15h – Dança das Cores

Alegria, tristeza, amor… Será que as cores despertam emoções? Como sentimos o amarelo? E as reações do vermelho? Como o azul nos afeta? Os pequenos visitam a galeria de Kandinsky: Tudo Começa Num Ponto e participam de uma leitura coletiva que desperta os sentidos. No Laboratório “Dança das Cores” os pequenos são convidados a experimentar sentimentos através de som e cor. A música motiva gestos e movimentos que resultam em uma pintura coletiva.

Faixa etária: 3 a 6 anos

 

>> Laboratório Aberto

Raízes
Quais são suas raízes? Qual a sua história? Em Kandinsky: Tudo Começa Num Ponto conhecemos as influências do passado do artista e como elas reverberam em sua obra. No Laboratório Raízes, propomos um retorno ao passado do visitante em busca das raízes que florescem no presente. O salão de inverno do CCBB será ornado pela expressão artística de seus visitantes, desenvolvida em atividades de gravura, costura e pintura. O resultado dessa reflexão será exposto em uma grande árvore.

Local: Pátio da rua direita, ao final da exposição.

 

>> Musicando

Sábado e Domingo às 17h – A Cor do Som
A música e as artes visuais têm muito em comum. Volume, textura, intensidade e vibração são alguns dos pontos de encontro dessas formas de expressão. Convidamos o visitante a experimentar som e desenho através do movimento, do gesto e da dança, a partir de uma viagem musical que aproxima o pensamento de Wassily Kandinsky.

Faixa etária: a partir de 10 anos

 

>> Em cantos e contos

Sábado e Domingo às 16h

A Contação de Histórias apresenta narrativas da cultura popular Russa. Contos que foram passados de geração em geração através da oralidade e representam a tradição milenar de um povo. Histórias como: A LENDA DA MATRIOSKA que conta como surgiu a boneca mais famosa da Rússia, a LENDA DE SÃO JORGE que narra a luta do santo guerreiro com o dragão, A PAZ PROFUNDA que narra o desejo de um rei que quer ver a paz retratada num quadro e muitas outras histórias.

Faixa etária: livre

 

Confira o caderno do Educativo!

Gostou do evento?

CCBB RJcomo chegar

Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro

Rua Primeiro de Março, 66 - Centro CEP: 20010-000 / Rio de Janeiro (RJ) (21) 3808-2020

ccbbrio@bb.com.brFuncionamento: de quarta a segunda, das 9h às 21 horas

Como chegar