Próximo
Anterior

Programa Educativo

CCBB Educativo – Atividade Extra

06.04 a 07.04
  • Horário

    de 10h às 18h

  • Ingresso

    Entrada Franca

  • Como chegar

    Visualizar
L

Saiba mais sobre o programa

Atividade Extra – Café com Acessibilidade Especial Dia Mundial de Conscientização do Autismo + Visita sensorial à exposição “50 anos de Realismo: do Fotorrealismo à Realidade Virtual” (LIBRAS)
06 de abril, sáb, às 16h
Venha tomar um café conosco! Neste encontro, queremos estabelecer um ambiente de escuta, trocas e reflexão sobre inclusão, com as pessoas e organizações ligadas aos direitos das pessoas com autismo. Vamos ainda trocar experiências e ideias sobre acessibilidade e realizar uma visita multisensorial à exposição “50 anos de Realismo: do Fotorrealismo à Realidade Virtual”. O encontro contará com intérprete de Libras.

Atividade Extra – Desenhaço no CCBB
07 de abril, dom, das 10h às 18h
Modelo vivo às 10h e às 14h no Lugar de Criação
Visitas mediadas à exposição para desenhar esculturas às 12h e às 16h
Desenhistas do DF, uni-vos! Você que gosta de desenhar, observar a realidade e tracejar sobre o papel: que tal visitar a exposição “50 anos de Realismo: do Fotorrealismo à Realidade Virtual”conosco e desenhar as esculturas junto com outros desenhistas da cidade? Convidamos vocês a ocuparem as galerias do CCBB neste dia com suas pranchetas e lápis para experimentarem coletivamente uma imersão no universo da exposição e do desenho. As visitas mediadas com nossos educadores acontecem neste dia às 12h e às 16h, mas você também pode desenhar no Lugar de Criação, quando teremos atividade com modelos-vivos do Programa CCBB Educativo. O Lugar de Criação acontece às 10h e às 14h. Vamos?

Espaço de Convivência – Ativação especial: Memoriamar
14 e 28/04, dom, às 16h30
Com Débora Passos, Educadora Referência do Programa CCBB Educativo – Arte e Educação
A realização de um trabalho coletivo é uma forma de registrar passagens e vivências. A proposta é, nesse contexto, confeccionar um bordado no qual cada pessoa faça uma parte. Bordar o mar ouvindo seu som gravado; representá-lo entre a memória e a projeção de suas imagens; deixar o corpo à deriva (sentado no banco que balança) ao executar uma tarefa que requer estabilidade física são situações imaginadas nessa proposta, das quais surgirão reflexões sobre a confluência de linguagens, vivências e fazeres.

Informações, dúvidas e agendamento:
61 3108-7624 | agendamentodf@ccbbeducativo.com | www.ccbbeducativo.com

Gostou do evento?

CCBB DFcomo chegar

Centro Cultural Banco do Brasil Brasília

SCES, Trecho 02, lote 22 CEP: 70200-002 | Brasília (DF) (61) 3108-7600

ccbbdf@bb.com.brFuncionamento: de terça a domingo, das 9h às 21 horas

Como chegar