Próximo
Anterior

Programa Educativo

Especial Dia Internacional da Mulher

08.03 a 13.03
L

Saiba mais sobre o programa

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o educativo preparou uma semana especial com ações temáticas

 

É a mulher quem canta

Cena+Música+Debate

Sinopse

Mesclando música, teatro, poesia e vídeo-arte, uma intervenção cênica exalta a figura da mulher em diversos pilares: luta, beleza, sagrado. Intercalando músicas autorais com fragmentos de textos que reivindicam a representatividade e força feminina, o Programa CCBB Educativo de Belo Horizonte destaca que todos os dias de luta devem ser celebrados.

Serviço

Data: 08 de março às 18h (duração: 50min)

Local: Teatro I

Data: 09, 10 e 13 de março às 18h (versão pocket / duração: 15-20min)

Local: Hall de entrada

 

Práticas e Reflexões:Dia Internacional da Mulher

Sinopse

Quais as reverberações do contexto histórico do dia 8 de março na produção musical de artistas mulheres de Belo Horizonte? Para debater sobre esse tema, o Programa CCBB Educativo convida cantoras, compositoras e produtoras musicais em uma mesa redonda mediada pela Coordenadora de Ações Educativas de Belo Horizonte, Maria Abreu Carneiro:

Deh Mussulini – Cantora, violonista e compositora é graduada em música na UFMG é idealizadora do Coletivo A.N.A. (Amostra Nua de Cantoras).

Maíra Baldaia – Cantora, atriz e compositora. É formada em canto pela Bituca – Universidade de Música Popular e graduanda em Teatro pela UFMG. Realizou shows na Europa em 2016 e lançou seu primeiro disco autoral intitulado “Poente e outras paisagens”.

Flávia Ellen – Produtora cultural e integrante do Coletivo Mulheres Criando, que promove a composição feminina e o empoderamento das mulheres na música. No mesmo sentido, é idealizadora do projeto audiovisual “Canta Comigo?”.

Marina Clara Machado – Atriz, cantora e arte-educadora, formada em Teatro pela UFMG. Atua no Programa Educativo do CCBB-BH desde 2013. Em 2016 estreou o show “Refletidas – canções que retratam a mulher na música popular brasileira”.

Serviço

Data: Quarta-feira, 8 de março, às 19h

Local: Teatro I

 

Em Cantos e Contos – Especial Dia Internacional da Mulher

Sinopse

Com intuito de contemplar o público infantil na ação temática do Dia da Mulher, Programa Educativo do CCBB-BH programa para o fim de semana dos dias 11 e 12 de março, uma sessão especial da Ação Em Contos e Cantos, com duas histórias de escritoras que apresentam personagens femininas que vencem seus medos e modificam a sociedade com seus novos olhares sobre a vida.

 

Histórias

A Velhota Cambalhota / Autora: Sylvia Orthof – Editora Lê

Uma velhinha mineira, toda arrumadinha, tradicional e, ao mesmo tempo, super fora dos padrões, Dona Cambalhota apronta várias confusões pelas ladeiras da cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, mostrando para a sociedade tradicional um outro estilo de mulher.

 

Sandra / Autora: Maria Luisa – Coleção Bem-Me-Quer. Editora Villa Ricca

A garotinha Sandra vai passar férias na casa do avô que mora num Farol no meio do mar. Com a companhia do primo João, a menina vai viver aventuras sobre as águas, descobrindo lugares inimagináveis e vencendo medos que surgem no meio do caminho. Nesse percurso, aprende sobre amizade, companheirismo e a força que existe dentro de si para vencer seus maiores obstáculos.

 

Serviço

Data: 11 e 12 de março às 14h e 16h.

Local: Salas do Educativo

Gostou do evento?

CCBB BHcomo chegar

Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte

Praça da Liberdade, 450 – Funcionários CEP: 30140-010 | Belo Horizonte - MG (31) 3431-9400

ccbbbh@bb.com.brFuncionamento: de quarta a segunda das 10h às 22 horas

Transporte Público
Como chegar