Próximo
Anterior

Programa Educativo

CCBB Educativo Julho

01.07 a 31.07
  • Horário

    de 09h às 21h

  • Ingresso

    Entrada Franca

  • Como chegar

    Visualizar
L

Saiba mais sobre o programa

O Programa CCBB Educativo – Arte & Educação desenvolve ações que estimulam a experiência, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.

A programação dialoga com as exposições e demais agendas do CCBB Belo Horizonte. Destina-se a todos os públicos com ações inclusivas e afirmativas para estreitar as relações com a comunidade escolar, educadores, pessoas com deficiência, famílias, organizações não governamentais, artistas, movimentos sociais, profissionais dos campos da arte, cultura e interessados.

As atividades dialogam com a exposição Jean-Michel Basquiat – Obras da Coleção Mugrabi, em temporada a partir do dia 14 de julho, e com a exposição Dragão Floresta Abundante, de Christus Nóbrega em temporada até 30 de julho.

Especialmente na segunda quinzena de julho, período de férias escolares, teremos uma programação especial com mais horários disponíveis de Visitas Mediadas e Lugar de Criação com convidados extraordinários! #FERIASNOCCBB

Veja o programa completo no site: www.ccbbeducativo.com

VISITAS EDUCATIVAS AGENDADAS

Segundas, Quartas, Quintas e Sextas.

Os educadores realizam visitas agendadas, inclusivas, com grupos escolares e não escolares, visando criar um espaço de diálogos e trocas de experiências e saberes aliado às práticas artísticas, culturais e sociais, abordadas pelas exposições e demais programações do CCBB.

As visitas oferecidas nos turnos diurnos e vespertino, acolhem os estudantes na sua diversidade de realidades e contextos educacionais. No momento do agendamento, é possível escolher entre opções de visitas com atelier, visita à exposição ou visita patrimonial.

Às quintas, às 14:30h, há um horário disponível de visita em Libras, exclusivo para grupos agendados.

Duração: 60 a 90 minutos.

E-mail para agendamento: agendamentobh@ccbbeducativo.com

VISITAS MEDIADAS
De 1 a 15 de julho: Quarta a Segunda, às 11h e 18h.

#FERIASNOCCBB

De 16 a 30 de julho

Segundas, Quartas, Quintas e Sextas, às 11h, 13h, 15h e 18h. Sábados e Domingos, às 11h e 18h

Nesta visita, os educadores se juntam ao público para dialogar, compartilhar e trocar olhares, leituras e produções de significados em torno das produções, práticas e trajetória dos artistas Jean-Michel Basquiat e Christus Nóbrega.

Até 20 pessoas. Não necessita agendamento. O grupo será formado 15 minutos antes do horário da visita.

LIBRÁRIO
Domingos, às 15h

O Librário é um jogo pedagógico e imagético desenvolvido através de uma abordagem sistêmica, integral e inovadora do design, contribuindo para o processo de aprendizado da Libras de forma divertida, promovendo a inclusão comunicacional dos surdos. Ele é um convite para você praticar a empatia, sair da zona de conforto e descobrir uma outra maneira de comunicar, ouvir com os olhos e falar com as mãos.

VISITAS MEDIADAS EM LIBRAS
Quintas às 19h30 e domingos às 17h

Seguindo os mesmos princípios da visita mediada, a visita em Libras acolhe pessoas surdas ou com deficiência auditiva, numa experiência compartilhada com os educadores da exposição Jean-Michel Basquiat – Coleção da Coleção Mugrabi.

Até 20 pessoas. Não necessita agendamento. O grupo será formado 15 minutos antes do horário da visita.

LUGAR DE CRIAÇÃO
De 1 a 15 de julho

Sábados e domingos, 10h às 12h, e 14h às 16h.

#FERIASNOCCBB

De 16 a 30 de julho

Sextas, sábados, domingos e segundas, 10h às 12h, e 14h às 16h.

Todos os finais de semana e em dias especiais nas férias escolares os educadores do CCBB desenvolvem uma programação especial visando a ocupação, a convivência, a criação e o diálogo com a arte, para as crianças e suas famílias. Também é um espaço que recebe artistas e educadores residentes, juntando-se à nossa equipe no desenvolvimento de propostas específicas, integrando adultos e crianças em processos de experiência com a arte.

Contaremos com os seguintes convidados especiais na programação de Férias:

De 20 e 21 de julho - Desali – Artista Visual

De 27 e 28 de julho – Roquinho – Brincante e Observador da Cultura da Infância

Duração: 120 minutos.

DIA NACIONAL DO FUTEBOL

Quinta, 19 de julho, a partir das 10h

Um dia dedicado ao esporte mais popular do país, com Adriano Ávila Alamy, fundador do Projeto FUTBOX.

MÚLTIPLO ANCESTRAL
Sábado, 28 de julho, às 17 horas

Plataforma de trocas entre o público, às mestras e mestres ligados a diferentes saberes e práticas culturais, articulando a memória, o afeto e o patrimônio. Nesta edição teremos Slam Clube da Luta, competição de poesia falada.

Para mais informações e agendamento de visitas, nos contate:

agendamentobh@ccbbeducativo.com ou ligue (31) 3431-9440 / (31) 3431-9441. Acesse nosso site: www.ccbbeducativo.com

Gostou do evento?

CCBB BHcomo chegar

Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte

Praça da Liberdade, 450 – Funcionários CEP: 30140-010 | Belo Horizonte - MG (31) 3431-9400

ccbbbh@bb.com.brFuncionamento: de quarta a segunda das 9h às 21 horas

Transporte Público
Como chegar