Próximo
Anterior

Programa Educativo

CCBB Educativo – Lugar de criação

06.04 a 28.04
L

Saiba mais sobre o programa

Lugar de criação
Dias 6 e 7 | 13 e 14 | 20 e 21 | 27 e 28
De 10h às 12h e das 14h às 16h
Todos os fins de semana, o educativo desenvolve programações especiais visando a ocupação, a convivência, a criação e o diálogo com a arte, para as crianças e suas famílias. O Lugar de Criação é um projeto dedicado ao público infantil, com interesse na experimentação da arte e das linguagens contemporâneas. Nele, os educadores e, por vezes, artistas convidados, vão realizar atividades e intervenções que estimulem a socialização, a curiosidade, a descoberta, a reflexão, o fazer coletivo e a cultura do brincar.
Como nasce uma obra de arte? Dedicado para os intercâmbios entre crianças e artistas, com foco na experimentação das práticas e linguagens artísticas contemporâneas.
Desde pequeno – Dedicado à primeira infância, integração e socialização das crianças e os seus responsáveis, terão como foco os primeiros contatos com as exposições e seus conteúdos.
Trocação de histórias - Dedicado à leitura, música e a narrativa, com foco nas questões ligadas às exposições e ao patrimônio imaterial, imaginários sociais e culturais, a partir da experiência no centro cultural.
Eu faço meu brinquedo – Oficinas que vão explorar aspectos da cultura maker e da criação, para pensar o brincar e o brinquedo como prática coletiva, com temas  como consumo, sustentabilidade e reuso.

As atividades são voltadas para crianças e famílias em quatro fins de semana:

Dias 6 e 7- Como nasce uma obra de arte? Desenhaço
Onde cabe um desenho? Quantas mãos precisamos para formar um todo? Qual o tamanho da nossa imaginação? A atividade Desenhaço propõe um desenho que vai além de uma simples folha de papel. Vamos construir juntos uma grande imagem criativa, o papel não será o limite.

Dias 13 e 14 – Desde pequeno – Embalaeu
Qual o som ecoava em seu “eu-bebê“? Existe som, vibração ou ritmo nessa memória? A atividade Embalaeu busca promover um resgate das memórias melódicas de quando os pais eram filhos criando um lugar de troca de infâncias. Com xilofones e chocalhos, recitaremos juntos as sinfonias de outras infâncias.

Dias 20 e 21 – Trocação de histórias – Colagem Sonora
Se sua vida fosse um som, qual seria? Convidamos a perceber quais os timbres que compõem nossa realidade cotidiana, criando ou buscando os sons que nos atravessam a partir do nosso corpo e aparelhos eletrônicos.
Coletivamente construiremos uma composição que se intitula colagem sonora. Vem compor com a gente!

Dias 27 e 28 – Eu faço meu brinquedo – Óculos mágicos
Vamos refletir sobre as realidades e nossas percepções? Será que óculos podem alterar o modo como percebemos o mundo? Vamos confeccionar óculos mágicos que transformam as imagens a nossa volta, criando assim outras possibilidades de se relacionar com o que é real.

Informações, dúvidas e agendamento:
61 3108-7624 | agendamentodf@ccbbeducativo.com | www.ccbbeducativo.com

Gostou do evento?

CCBB DFcomo chegar

Centro Cultural Banco do Brasil Brasília

SCES, Trecho 02, lote 22 CEP: 70200-002 | Brasília (DF) (61) 3108-7600

ccbbdf@bb.com.brFuncionamento: de terça a domingo, das 9h às 21 horas

Como chegar