Próximo
Anterior

Programa Educativo

CCBB Educativo Outubro

01.10 a 31.10
  • Horário

    de 09h às 21h

  • Ingresso

    Entrada Franca

  • Como chegar

    Visualizar
L

Saiba mais sobre o programa

Exposição “FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica”

 

Visitas Mediadas ao Museu BB

De terça a sexta, às 9h e às 14h.

O Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil oferece gratuitamente visitas mediadas Museu BB a escolas e grupos mediante agendamento prévio. Telefones para agendamento: 3108-7623 e 3108-7624 (segunda a sexta, das 8h às 18h).

Indicação: a partir de 5 anos.

 

Visitas Mediadas à exposição*

De terça a sexta, às 9h, 10h, 14h, 15h e 19h.

O Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil oferece gratuitamente visitas mediadas às exposições em cartaz a escolas e grupos mediante agendamento prévio. Telefones para agendamento: 3108-7623 e 3108-7624 (segunda a sexta, das 8h às 18h).

Indicação: a partir de 5 anos.

 

Visita Mediada em Libras

Quintas, sextas e sábados, das 13h às 17h.

Consultar horários disponíveis na sala do Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil ou pelos telefones: 3108-7623 e 3108-7624 (segunda a sexta, das 8h às 18h).

Indicação: a partir de 5 anos.

 

Em Cantos e Contos

Sábados, domingos e feriados, 11h e 15h.

Por meio de histórias, o ser humano conhece o mundo à sua volta, sua identidade e até mesmo o que nunca imaginou antes. Embalando os visitantes com contos, músicas, bonecos e objetos cotidianos, o Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil vai apresentar universos relacionados às exposições em cartaz.

Indicação: Livre.

 

Visita Teatralizada – No Museu BB (a partir do dia 12 de outubro). 

Sábados, domingos e feriados, às 13h – Início na área externa, próximo ao jardim.

Um jovem viajante perde sua identidade e não tem como prosseguir em sua jornada. Em meio a tanta aflição conhece uma personagem muito misteriosa que o leva para uma viagem em um mundo de descobertas e muitas histórias dentro do Museu BB. Você quer descobrir como termina essa aventura? O Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil vai te contar!

Indicação: Livre

 

Librário

Sábados, às 14h.

O Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil convida você a conhecer a Libras, a Língua Brasileira de Sinais. Por meio de um jogo, o educador ensina alguns sinais ao público, que deve memorizar cada palavra para conhecer a segunda língua oficial do Brasil!

Indicação: Livre.

 

Pequenas Mãos*

Sábados, domingos e feriados, às 14h.

Com jogos e espaços lúdicos, o Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil recebe famílias com crianças de 3 a 6 anos para as primeiras percepções e reflexões sobre as exposições em cartaz. Os pequenos visitantes e suas famílias terão a oportunidade de recriar suas interpretações sobre seus momentos na exposição.

Indicação: famílias com crianças de 3 a 6 anos, mediante retirada de senha com 30 minutos de antecedência na sala do Programa Educativo. Limitado a 8 participantes e suas famílias.

 

Musicando*

Sábados, domingos e feriados, às 16h.

Você já imaginou música dentro de uma exposição de arte? O Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil propõe aos visitantes jogos musicais para conhecer, perceber e recriar as exposições em cartaz, dialogando com elas de uma forma dinâmica e interativa.

Indicação: crianças a partir de 7 anos, mediante retirada de senha 30 minutos de antecedência na sala do Programa Educativo. Limitado a 16 participantes.

 

Livro Vivo – no Museu BB

Sábados, domingos e feriados, às 16h, na Sala do Educativo no Museu BB.

Cada livro é um universo de sons, cores, formas, palavras, imagens, personagens e histórias. Mas será que é possível vivenciar esses universos? Por meio da leitura compartilhada com toda a família o Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil encoraja a essa imersão, onde o livro também se torna um objeto de mediação entre o conteúdo da exposição e o visitante.

Indicação: Livre.

 

Laboratório de Artes Visuais*

Sábados, domingos e feriados, às 17h.

O Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil convida os visitantes a revisitar as exposições em cartaz por meio de um processo de experimentação de materiais e ideias relacionados ao universo das artes visuais.

Indicação: crianças a partir de 7 anos, mediante retirada de senha 30 minutos antes de antecedência na sala do Programa Educativo. Limitado a 12 participantes.

 

Espaço Sensorial*

Terça a sexta, das 14h às 19h. Sábados, domingos e feriados, 12h às 19h.

Como acessar uma exposição de artes visuais por meio de outros sentidos que não a visão? Como seria o ambiente se pudéssemos adentrar alguma obra ou ideia da exposição em cartaz? O Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil te convida a essa experiência imersiva que vai acionar todos os seus sentidos.

Indicação: Livre.

*Atividades ligadas à exposição em cartaz, a partir do dia 12/10.

Gostou do evento?

CCBB DFcomo chegar

Centro Cultural Banco do Brasil Brasília

SCES, Trecho 02, lote 22 CEP: 70200-002 | Brasília (DF) (61) 3108-7600

ccbbdf@bb.com.brFuncionamento: de terça a domingo, das 9h às 21h.

Como chegar