Próximo
Anterior

Programa Educativo

Cursos – Novembro

07.11 a 21.11
CP

Saiba mais sobre o programa

Laboratório de Crítica com Divino Sobral

Dia 07/11, qui, das 17h às 21h

Processo de inscrição por formulário on-line: www.ccbbeducativo.com 

Convidado: Divino Sobral

Sinopse desta edição: O laboratório será uma experiência destinada a pensar as relações da arte com a história e com a memória; a partir da análise direta de obras de cinco artistas brasileiros (José Rufino, Dalton Paula, Elyeser Szturm, Valéria Pena-Costa, Talles Lopes) pretende a produção coletiva de textos críticos que investiguem diferentes procedimentos formais e nuances poéticas presentes em um ou mais artistas.

Sobre o convidado: Divino Sobral (Goiânia/GO. 1966) trabalha como artista, crítico de arte e curador independente. Entre 2011 e 2013 foi Diretor do Museu de Arte Contemporânea de Goiás. Atualmente é membro do Conselho Consultivo da Galeria do Centro Cultural UFG, em Goiânia. Recebeu as premiações: Prêmio Curadoria 24º Salão Anapolino de Arte (2017); Prêmio Curadoria 5º Prêmio Marcantonio Vilaça CNI SESI SENAI (2015); Prêmio Crítica de Arte Situações Brasília Prêmio de Artes Visuais do DF (2014).

Transversalidades, com Graciela Pozzobon (LIBRAS)

Dia 21 de novembro, qui, 19h às 21h

Processo de inscrição por formulário on-line: www.ccbbeducativo.com 

Convidada: Graciela Pozzobon

Curso para professores e educadores, que aborda temas transversais aos campos da educação e da arte, conectando as questões presentes nas exposições, às urgências e reflexões cotidianas. Tem entre seus temas as práticas artísticas e sociais, a memória, a produção de subjetividades, de territórios e de patrimônios. É ministrado por profissionais convidados de áreas diversas.

Sinopse desta edição: Serão abordadas as técnica da produção de recursos de acessibilidade comunicacional como a audiodescrição, a interpretação em LIBRAS e as Legendas LSE em eventos culturais, peças de teatro, exposições e grandes eventos e de que forma os usuários se beneficiam delas. Serão exibidos vídeos de curta duração com exemplos de aplicação dos recursos de acessibilidade e opiniões dos usuários. Após os vídeos os participantes poderão fazer perguntas, formular colocações e relatar experiências.

Sobre Graciela Pozzobon: Graciela Pozzobon é atriz e audiodescritora e dedica-se desde 2003 a produção, pesquisa e ensino da atividade de criação de roteiro, gravação de narração da audiodescrição em produtos audiovisuais e em peças de teatro, exposições e produtos culturais. Dirige a Cinema Falado e a Lavoro Produções. Entre os principais projetos em que coordenou a aplicação de recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência visual e auditiva, estão: Festival Assim Vivemos de Filmes Sobre Deficiência, Acessibilidade no Teatro Carlos Gomes, no Vivo Rio e Oi Futuro, Carnaval do Rio, Rio + 20 e Cerimônias de Olimpíada e Paralimpíadas Rio 2016.

Gostou do evento?

CCBB DFcomo chegar

Centro Cultural Banco do Brasil Brasília

SCES, Trecho 02, lote 22 CEP: 70200-002 | Brasília (DF) (61) 3108-7600

ccbbdf@bb.com.brFuncionamento: de terça a domingo, das 9h às 21 horas

Como chegar