Próximo
Anterior

Teatro

De salto alto, céu e concreto

13.04 a 23.04
  • Horário

    de 20h às 21h

  • Ingresso: Inteira R$ 20 | Meia R$ 10

    Comprar
  • Como chegar

    Visualizar
L

Saiba mais sobre a peça

“A mulher tem o peso de viver e ser uma projeção de padrões. No entanto, está sempre tentando se encontrar. Brasília… Brasília nasceu de um projeto, mas há muito já se perdeu”. Este texto é debatido em um diálogo entre Brasília e Ella. Aliás, elas: a capital federal e as mulheres. A discussão vem à tona na véspera do aniversário da jovem cidade que, em seus quase 57 anos completados dia 21 de abril, vive uma crise imobiliária, uma crise de suas ruas e tesourinhas que já se tornaram apertadas para tantos moradores não previstos em sua fundação. Em paralelo, a personagem Ella (em alusão a todas as mulheres) entra em confronto com o que deveria ser, o que agradaria aos seus pais e, ao mesmo tempo, o que de fato gostaria de ser.

A perfeição idealizada (de Brasília e das mulheres), o debate e a fuga do pré-estabelecido conceito de felicidade ganharam vida e cores no espetáculo De Salto Alto, Céu e Concreto. No mês do seu aniversário, Brasília será homenageada em cena neste espetáculo que tem à frente a sua própria dramaturga. Brasiliense e encantada por sua cidade, Hanna, 39 anos, se identificou com o tema por ser ainda arquiteta e admirar a arquitetura das terrinhas candangas.

Na direção, Juana Miranda dá o tom. A parceria entre Hanna, Juana e Luciana começou em 2009, época que as três escreveram o espetáculo A Despedida, que estreou em 2010 e esteve no Festival Cena Contemporânea, em 2011. Já que é para falar de Brasília, outro destaque do espetáculo é o cenário assinado por Guto Viscardi e Marley Oliveira. A trilha sonora de Diogo Cerrado também compõe a magia com remixes de músicas de Raul Seixas, Caetano Veloso e violão ao vivo. A atriz Hanna Reitsch também cantará ao vivo.

>> Local: Teatro I

Dias 14 e 20 não teremos sessão 

Gostou do evento?

CCBB DFcomo chegar

Centro Cultural Banco do Brasil Brasília

SCES, Trecho 02, lote 22 CEP: 70200-002 | Brasília (DF) (61) 3108-7600

ccbbdf@bb.com.brFuncionamento: de terça a domingo, das 9h às 21h.

Como chegar