Próximo
Anterior

Dia das Crianças – Programação especial no CCBB SP

CCBB SP | 3/10/2017

Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo apresenta programação especial e gratuita em comemoração ao Dia das Crianças

Games, Caça ao Tesouro, Teatro, Cinema, Pipoca e muito mais
 

Ações do CCBB SP no feriado do dia 12 de outubro envolvem cinema, teatro, espaço interativo e atividades do Programa Educativo para crianças e adultos. Um divertido game vai propor um desafio digital às famílias para conquistarem presentes do CCBB.

São Paulo, Outubro de 2017 – O Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo vai realizar, na quinta feira, 12 de outubro, atividades especiais em homenagem ao Dia das Crianças.

No Dia das Crianças #MaisQueDigital, o CCBB SP traz o mundo digital para o espaço físico, propondo uma brincadeira virtual interativa que acompanha os pequenos visitantes e suas famílias durante a programação do dia. Pelo aplicativo Messenger, um personagem virtual interage com os visitantes, conta sobre a programação e presenteia as crianças com outros personagens exclusivos relacionados ao cinema, games e Programa Educativo. Para conquistar os 7 personagens disponíveis, a criança participa das atividades previstas e digita a palavra-chave recebida durante a brincadeira. O desafio é conquistar no mínimo 4 personagens exclusivos para ganhar um presente especial.
O game que integra a programação cultural do CCBB SP no Dia das Crianças vai começar com uma enquete aberta ao público no Facebook para definir o nome do personagem principal, aquele que vai conduzir a interação no aplicativo Messenger.

Confira abaixo as atividades previstas e as possibilidades de conquistar personagens exclusivos do CCBB. Lembre-se de instalar o aplicativo Messenger no celular para participar da programação #MaisQueDigital.

 
 

Espaço Interativo com brinquedos eletrônicos e games
Horário: 13h às 17h
Classificação: livre
Local: Auditório do CCBB, 1º andar
Entrada: Gratuita
Game: 2 Personagens Exclusivos

O Auditório do CCBB, no 1º andar do prédio, se transforma em um espaço interativo #MaisQueDigital com brinquedos eletrônicos, games e experiências interativas para toda a família.

 
 

Programa Educativo – Atividades
Local: Vários
Entrada: Gratuita

 

Contação de Histórias
Horário: 10h
Classificação: livre
Game: 1 Personagem Exclusivo

Nesta atividade, o “faz de conta” acontece, educadores utilizam bonecos, objetos cotidianos e muita música, para apresentar contos, narrativas e histórias populares. Para tornar a experiência ainda mais divertida, as crianças podem acessar conteúdos extras sobre as histórias por meio do personagem do Messenger.

 
Caça ao Tesouro #MaisQueDigital
Horários: 11h e 16h
Classificação: livre
Game: 1 Personagem Exclusivo

No CCBB funcionou a primeira agência do Banco do Brasil em prédio próprio na cidade de São Paulo. Os detalhes do histórico edifício contam muitas histórias, desde a fachada, passando pelos andares até o cofre, onde os participantes buscam pistas digitais que os levam até o tesouro. Que tal embarcar nessa jornada com o personagem do CCBB e descobrir as curiosidades que as pistas revelam sobre o prédio? E ainda vale 1 personagem exclusivo!

 

Jogos e Brincadeiras
Horário: 12h
Classificação: livre
Game: 2 Personagens Exclusivos

Resgatando brincadeiras populares e atividades interativas; a ação de brincar ficará ainda mais divertida. O corpo e a imaginação não conseguirão ficar parados.

 
 

Oficina de Stop Motion
Horário: 14h30
Classificação: livre
Game: 1 Personagem Exclusivo

Oficina especial para o Dia das Crianças no CCBB. O participante desvendará alguns mistérios que envolvem o mundo da animação e, através da técnica do Stop Motion, explorará o movimento das imagens, experimentando alguns objetos para criar sua própria narrativa e transformá-la em um pequeno filme.

 
 

Teatro Infantil – Bê a Bach
Horário: 11h
Duração: 50 minutos
Classificação: livre
Local: Teatro do CCBB, 3º andar
Entrada: Gratuita, com retirada de ingressos na bilheteria a partir de 1h antes do espetáculo

Um dos maiores nomes da música mundial, o alemão Johann Sebastian Bach tem parte de seu universo apresentado no palco do espetáculo infantil Bê a Bach.
Nele, quatro atrizes acompanhadas por flauta, violão e violoncelo, traduzem em forma e movimento a perfeição cristalina e as emoções do universo sonoro de Bach. A peça conta com diversos atrativos para as crianças com música ao vivo, dança, cores, formas e texturas, tudo junto e misturado. Bê a Bach celebra a união do grupo Furunfunfum e da Cia. Noz de Teatro, Dança e Animação, conjugando suas linguagens e evidenciando o que cada um tem de melhor.
Bê a Bach nasceu como um espetáculo sem palavras, com muita música, movimento, formas e cores. Assim, todos podem entrar nessa viagem musical, inclusive bebês.

 
 

Cinema – Sessão Pipoca
Filme: Uma professora muito maluquinha
Horário: 14h
Duração: 90 minutos
Classificação: livre
Local: Cinema do CCBB, 1º andar
Entrada: Gratuita, com retirada de ingressos na bilheteria a partir de 1h antes da sessão

Ainda como parte da programação especial do Dia das Crianças, será exibida a comédia “Uma professora muito maluquinha”, de André Alves Pinto e César Rodrigues, com distribuição de pipoca.

Sinopse

Catharina (Paola Oliveira) foi enviada à cidade grande para estudar, quando era criança. Hoje, aos 18 anos, retornou à sua cidade natal e passou a lecionar em uma escola primária. O único problema é que sua chegada começa logo a provocar certos rebuliços na cidade porque seu comportamento totalmente diferente do tradicional, pessoal e profissionalmente falando, começa a incomodar as pessoas.
Mas a cidade também recebe o padre Beto (Joaquim Lopes), discípulo de Monsenhor Félix (Chico Anysio), que também retorna e acaba sendo procurado pelas tradicionais professoras que querem derrubar a querida professorinha que conquistou o coração de sua turma com seus métodos não convencionais de ensino. Sem contar que ele desperta atração nos homens da cidade, como Mário (Max Fercondini) Carlito (Cadu Fávero) e Pedro Poeta (Rodrigo Pandolfo). Pressionada, Catharina encontra-se dividida entre a paixão pelo ensino e o amor proibido, que aflora em seu coração e fica cada vez mais forte.

 
 

Programação Gratuita – Dia das Crianças #MaisQueDigital no CCBB São Paulo

10h – Programa Educativo – Contação de Histórias
11h – Teatro “Bê a Bach”
11h – Programa Educativo – Caça ao Tesouro
12h – Programa Educativo – Jogos e Brincadeiras
13h às 17h – Espaço interativo com brinquedos eletrônicos e games
14h – Cinema – Sessão Pipoca
14h30 – Programa Educativo – Oficina de Stop Motion
16h – Programa Educativo – Caça ao Tesouro

CCBB SPcomo chegar

Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo

Rua Álvares Penteado, 112 - Centro CEP: 01012-000 | São Paulo (SP) (11) 3113-3651

ccbbsp@bb.com.brFuncionamento: de quarta a segunda, das 9h às 21h.

Como chegar