Próximo
Anterior

Artes Visuais

Exposição Zeitgeist – Arte da Nova Berlim

21.10 a 11.01
  • Horário

    de 09h às 21h

  • Ingresso

    Entrada Franca

  • Como chegar

    Visualizar
L

Saiba mais sobre a mostra

A exposição “Zeitgeist – Arte da nova Berlim”  reúne, pela primeira vez no Brasil, um panorama consistente da respeitada comunidade artística de Berlim, traduzindo o espírito de uma época marcada por contradições e reinvenções. A mostra reúne pintura, fotografia, videoarte, performance, instalação e a cultura dos clubs berlinenses, na visão de 29 renomados artistas.

Marcada por duas guerras mundiais e dividida pelo Muro durante quase três décadas, a capital da Alemanha se reergueu das cinzas.  Da vida improvisada dos anos 1990, as contradições que caracterizaram a cidade, reinventada a partir de dois mundos, acabaram por formar, pouco a pouco, o Zeitgeist – espírito de uma época, a partir do qual a arte, a cultura e as relações humanas evoluem – que hoje projeta sua influência muito além da Europa Central e atrai artistas do mundo todo com seu magnetismo.

O percurso concebido para a mostra Zeitgeist é uma oportunidade de vivenciar alguns dos aspectos que fazem de Berlim um lugar encantado entre extremos, e que são recorrentes no modo de existir da metrópole. Como observadores atentos da vida da cidade, do mesmo modo que o pintor Adolph von Menzel (1815-1905), um dos maiores representantes do realismo alemão, os artistas da mostra exibem aspectos marcantes da capital da Alemanha.

Local: 3° andar e Pátio

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

>> No dia 21 de outubro, às 18h30, haverá um bate-papo com Sven Marquardt e o curador da Sala Clube Berlim, Heiko Hoffmann, mediada pelo curador da exposição, Alfons Hug.

>> No dia 27 de novembro, o CCBB receberá a festa Carlos Capslock, inédita em Belo Horizonte e estenderá as visitações da exposição até as 2h da manhã.

Das 23h às 4h
Entrada franca pela Rua Cláudio Manoel, por ordem de chegada.
Sujeito à lotação do espaço.
Entrada permitida para maiores de 18 anos.
Não é permitida a entrada com armas de fogo, objetos cortantes e/ou pontiagudos, latas, garrafas ou qualquer recipiente de vidro, alimentos e bebidas, objetos que ocultem a face.

 

 

Ficha Técnica

Curadoria: Alfons Hug
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil
Idealização: Goethe-Institut
Produção: Madai Produções
Assessoria de Imprensa: Meio e Imagem Comunicação
Artistas: Christian Jankowski / Cyprien Gaillard / Frank ThielFranz Ac kermann /Friederike von  Rauch / Julian Rosefeldt/Julius von Bismarck & Julian Charrière / Kitty Kraus/Marc Brandenburg / Marcel Dettmann / Marcellvs L/Mark Formanek / Martin Eberle / Michael Wesely/Norbert Bisky / Reynold    Reynolds / Sergej JensenSven Marquardt / Thomas Florschuetz / Thomas/Rentmeister / Thomas Sc   heibitz / Tobias Zielony/Sala Clube Berlim / Curadoria Heiko Hoffmann
DJs em Soundtube: Rødhåd / Head High/Massimiliano Pagliara / Answer Code Request/Tale Of Us / David August / Modeselektor

 

 

 

Gostou do evento?

CCBB BHcomo chegar

Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte

Praça da Liberdade, 450 – Funcionários CEP: 30140-010 | Belo Horizonte - MG (31) 3431-9400

ccbbbh@bb.com.brFuncionamento: de quarta a segunda das 9h às 21 horas

Transporte Público
Como chegar