Próximo
Anterior

Artes Visuais

Pedro Caballero – a herança e a indagação dos enigmas

12.09 a 15.10
  • Horário

    de 09h às 21h

  • Ingresso

    Entrada Franca

  • Como chegar

    Visualizar
L

Saiba mais sobre a mostra

Venha apreciar uma mostra de pinturas ricas em símbolos, mistérios e tradições do artista peruano Pedro Caballero, em uma exposição de obras que transitam entre a abstração e o realismo, com fortes referências às culturas pré-incas, e que pretende despertar o interesse dos cidadãos brasileiros e da comunidade internacional residente em Brasília para conhecer as maravilhas e os tesouros escondidos que o Peru tem para oferecer. 

Pedro Caballero é um artista peruano que estudou e graduou-se na Escola de Arte de Lima e seguiu para a Europa para realizar estudos em museus e galerias de Paris e Madri. 

A mostra conta com 39 obras em óleo de médio a grande formato, com uma retrospectiva de obras de 1994 até 2016. 

A arte de Caballero nos leva do passado ao presente e nos mostra um futuro que temos que construir, com harmonia, estética e inovação. A mensagem é clara e pertinente para nossa sociedade. 

Caballero recebeu muitos prêmios, como o Prêmio Internacional a la crítica Valparaíso Chile nos anos 1992 e 1993. Suas obras já foram expostas em lugares importantes como o Inter-American Development Bank BID, Washington DC-EUA; na Galería de Arte Montcalm, Quebec-Canadá; Instituto Cervantes; Panorámica del Arte en el Perú, Atenas-Grécia; Deep Roots Trives Gallery, New York-USA, dentre outros. 

“Honre o seu passado que é o cimento por onde você caminha no presente e prepara o degrau para o futuro ainda incerto”- Pedro Caballero

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL COM A PRESENÇA DO ARTISTA: 

-Dia 14 de setembro (quinta-feira): Pedro Caballero mediará visitas à exposição nos horários de 15h, 17h e 19h; 

 

-Dia 15 de setembro (sexta-feira): Pedro Caballero mediará visitas à exposição nos horários de 15h e 17h e ministrará palestra sobre seu trabalho às 19h30, no Teatro I do CCBB. 

 

Para a visita mediada, o público é limitado a 40 pessoas e a senha deve ser retirada na bilheteria 1 (uma) hora antes do evento; 

 

A palestra é limitada à lotação do teatro e a senha deve ser retirada na bilheteria 1 (uma) hora antes do evento.

Gostou do evento?

CCBB DFcomo chegar

Centro Cultural Banco do Brasil Brasília

SCES, Trecho 02, lote 22 CEP: 70200-002 | Brasília (DF) (61) 3108-7600

ccbbdf@bb.com.brFuncionamento: de terça a domingo, das 9h às 21h.

Como chegar