Próximo
Anterior

Cinema

II Festival BBDTVM

25.08 a 02.09
CP

Saiba mais sobre o filme

Desde 1996 atuando como incentivadora do cinema nacional, a BB DTVM já investiu em mais de 100 produções dos mais variados gêneros, cuja seleção apresenta agora ao público nessa mostra, oferecendo diversão e cultura para todas as idades. O festival acontece em 3 unidades do CCBB: Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Entrada franca, mediante retirada de senha 1 hora antes do início da sessão.

 

 

Programação II FESTIVAL BB DTVM

25/08 – Sábado

 14:00 – Como Os Nossos Pais

 

26/08 – Domingo

14:00 – Transtornada, Obsessiva, Compulsiva

 

27/08 – Segunda-feira

14:00 – Malasartes e O Duelo Com a Morte

 

29/08 – Quarta-Feira

15:00 – Transtornada, Obsessiva, Compulsiva

17:00 – Como Os Nossos Pais

19:00 – Bingo – O Rei Das Manhãs

 

30/08 – Quinta-Feira

13:30 -João, O Maestro

 

31/08 – Sexta-feira

13:30 – O Filme Da Minha Vida

 

01/09 – Sábado

13:30 – Malasartes e O Duelo Com a Morte

 

02/09 – Domingo

14:00 – O Filme Da Minha Vida

16:00 – João, O Maestro

18:30 – Bingo – O Rei Das Manhãs

 

Sinopses

 

Como Os Nossos Pais

Rosa (Maria Ribeiro), 38 anos, é uma mulher que se encontra em uma fase peculiar de sua vida, marcada por conflitos pessoais e geracionais: ao mesmo tempo em que precisa desenvolver sua habilidade como mãe de suas filhas, manter seus sonhos, seus objetivos profissionais e enfrentar as dificuldades do casamento, Rosa também continua sendo filha de sua mãe, Clarice (Clarisse Abujamra), com quem possui uma relação cheia de conflitos.

 

 

Transtornada, Obsessiva, Compulsiva

Kika K (Tatá Werneck) é uma atriz que está em novelas, campanhas publicitárias e é idolatrada por milhões de fãs. Mas por trás das aparências, está em crise com sua vida pessoal e profissional, enquanto precisa lidar com as limitações de seu Transtorno Obsessivo Compulsivo. Kika se depara com Felipão, um fã obsessivo (Luis Lobianco), um namorado galã sem noção (Bruno Gagliasso) e os compromissos profissionais marcados pela exigente empresária (Vera Holtz).

 

Malasartes e O Duelo Com a Morte

Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa) é um malandro que, por mais que seja apaixonado por Áurea (Ísis Valverde), não resiste a um rabo de saia. Devendo muito dinheiro a Próspero (Milhem Cortaz), irmão de sua amada, Malasartes precisa escapar dele ao mesmo tempo em que prega peças, sempre usando a inteligência, de forma a conseguir alguns trocados. Só que seu padrinho, a Morte (Julio Andrade) em pessoa, tem outros planos para ele.

 

Bingo – O Rei Das Manhãs

Cinebiografia de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa matinal homônimo exibido pelo SBT durante a década de 1980. Barreto alcançou a fama graças ao personagem, apesar de jamais ser reconhecido pelas pessoas por sempre estar fantasiado. Esta frustração o levou a se envolver com drogas, chegando a utilizar cocaína e crack nos bastidores do programa.

 

João, O Maestro

Quando criança, João Carlos Martins foi considerado um prodígio do piano. Aos poucos, sua fama ganhou os noticiários e levou o músico à Europa e a outros países da América do Sul. Estabelecido como pianista de sucesso, na fase adulta, sofre um acidente que prejudica o movimento da mão direita. João tenta se reestabelecer e, enquanto isso, apresenta-se em concertos para uma mão só. No entanto, um segundo acidente retira os movimentos da mão esquerda, o que faz com que ele, mais uma vez, tenha que se reinventar.

 

O Filme Da Minha Vida

O jovem Tony (Johnny Massaro) decide retornar a Remanso, Serra Gaúcha, sua cidade natal. Ao chegar, ele descobre que Nicolas (Vincent Cassel), seu pai, voltou para França alegando sentir falta dos amigos e do país de origem. Tony acaba tornando-se professor, e se vê em meio aos conflitos e inexperiências juvenis.

Gostou do evento?

CCBB SPcomo chegar

Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo

Rua Álvares Penteado, 112 - Centro - São Paulo-SP.
Próximo à estação São Bento do metrô
CEP: 01012-000 | São Paulo (SP) (11) 3113-3651

ccbbsp@bb.com.brFuncionamento: todos os dias, das 9h às 21h, exceto às terças.

Como chegar