Próximo
Anterior

Artes Visuais

JEAN-MICHEL BASQUIAT OBRAS DA COLEÇÃO MUGRABI

14.07 a 24.09
L

Saiba mais sobre a mostra

Exposição retrospectiva do Basquiat (1960-1988), inédita no país, com mais de 80 quadros, desenhos e gravuras. Ele desenvolveu um estilo novo e expressivo, e tornou-se um dos destaques da retomada da pintura figurativa na década de 1980. A obra personifica o caráter de Nova Iorque nos anos 70 e 80, quando a mistura de empolgação e decadência criou um paraíso de criatividade.

 

Faça um tour pela exposição “Jean-Michel Basquiat – Obras da Coleção Mugrabi” no CCBB-BH a partir deste vídeo realizado pelo Portal UAI:

BASQUIAT EM BH

 

6 dicas para aproveitar a exposição de Basquiat no CCBB BH:

- Retire seu ingresso gratuito antecipadamente pela internet (aqui). Você evitará filas na bilheteria e terá mais tempo para aproveitar a mostra.

- Se possível, venha à exposição pela manhã, nos dias úteis da semana. As salas estão mais vazias e você poderá aproveitar ainda mais a exposição.

- Por medida de segurança, os visitantes não podem subir com bolsas, mochilas e sacolas. Então, evite trazer estes acessórios para a exposição. Caso não seja possível, eles deverão ser deixados em nosso guarda-volumes, no hall de entrada. As medidas são: 40 cm de altura, 25 cm de largura e 45 cm de profundidade.

- Imagina esbarrar em uma obra de Basquiat… Nem pensar, não é mesmo? Por este motivo, as selfies estão proibidas dentro da exposição. Então chame os amigos, venha acompanhado e com o celular carregado para poder tirar fotos com a sua obra predileta ao fundo. Basta pedir para sua companhia tirar a foto e postar nas redes (ah, e não se esqueça da hashtag #BASQUIATnoCCBB).

- Acompanhe também a programação do CCBB Educativo, que dialoga com a exposição e traz, semanalmente, novidades para crianças e adultos. Nossos educadores oferecem uma experiência valiosa e um olhar aprofundado sobre o trabalho e a trajetória de Basquiat através de visitas mediadas, oficinas, rodas de conversas e palestras. Para participar das atividades, mande um e-mail para agendamentobh@ccbbeducativo.com ou ligue (31) 3431-9440 / (31) 3431-9441.

- A mostra fica em cartaz até 24/09. Não perca tempo e venha o quanto antes conferir a maior exposição do artista norte-americano já realizada na América Latina, porque Basquiat vai fazer você querer voltar!

 

Abaixo, algumas das obras expostas no CCBB BH:

Aplicação - Ataque Cardíaco Aplicação - Bracco de Ferro Aplicação - Flash em Nápoles Aplicação - Lombo Aplicação - Sem titulo2

Gostou do evento?

CCBB BHcomo chegar

Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte

Praça da Liberdade, 450 – Funcionários CEP: 30140-010 | Belo Horizonte - MG (31) 3431-9400

ccbbbh@bb.com.brFuncionamento: de quarta a segunda das 9h às 21 horas

Transporte Público
Como chegar