Próximo
Anterior

Teatro

L, o Musical

10.08 a 01.09
16

Saiba mais sobre a peça

Sinopse: Uma renomada autora de novelas está esfuziante com o sucesso do primeiro folhetim a ter um triângulo amoroso formado por mulheres. Ela divide esse cotidiano profissional e afetivo com amigas. A chegada de notícias inesperadas muda o destino de todas. Com repertório que passeia pelo universo de canções femininas, a narrativa segue tecendo relações de afetos entre seis mulheres.

A partir de um relicário de canções colhidas da MPB, a montagem “L, O Musical” constrói uma narrativa em que o amor entre mulheres é posto ao centro do palco como um ponto de partida para uma trama inédita, que se sustenta em valores caros ao ser humano, como o direito incondicional de amar livremente, sem regras e imune a preconceitos.

Com dramaturgia e direção de Sérgio Maggio (“Eu Vou Tirar Você Deste Lugar – As Canções de Odair José”), direção musical de Luís Filipe de Lima (“Sassaricando”), direção de movimento de Ana Paula Bouzas (“A Cuíca de Laurindo”) e direção de produção de Ana Paula Martins (“Duas Gotas de Lágrimas no Frasco de Perfume”), “L, O Musical” reúne em cena um precioso encontro de atrizes.

Elisa Lucinda (também escritora e poeta consagrada) e Ellen Oléria (atriz de formação, que retorna aos palcos 12 anos depois de ter feito a última peça) encabeçam o cast formado pelas talentosas Renata Celidonio (“Todas os musicais de Chico Buarque em 90 minutos”), Gabriela Correa (“As Canções de Odair José”), Tainá Baldez (“As Canções de Odair José”) e Luiza Guimarães (“Três Tigres Tristes”).

-ENSAIO ABERTO: DIA 06/08 ÀS 17H

-NOS DIAS 13/08 E 19/08, HAVERÁ SESSÃO DUPLA, ÀS 16H30 E ÀS 20H.

-DIAS 20 E 27 AS SESSÕES SERÃO SEGUIDAS DE BATE-PAPO.

A sessão do dia 25/08 será feita com atriz Luiza Guimarães, stand-in de Ellen Oléria. 

 

Workshop e bate-papos

Além do espetáculo, haverá um bate-papo com elenco após a sessão do dia 27/08 (véspera do Dia da Visibilidade Lésbica), às 20h, e um workshop gratuito de “Dramaturgia para Musicais”, ministrado por Sérgio Maggio nos dias 19/08 (das 10h às 12h. das 13h às 15h) e 20/08 (das 14h às 17h), no Teatro II do CCBB. Público-alvo: atores, diretores, estudantes e amantes do teatro. Vagas: 20. Inscrições: espetaculol.omusical@gmail.com.

 

FICHA TÉCNICA

Direção geral: Sérgio Maggio

Direção musical: Luís Filipe de Lima

Artistas-criadoras: Elisa Lucinda, Ellen Oléria, Renata Celidônio, Gabriela Correa, Tainá Baldez e Luiza Guimarães.

 

Quarta a Domingo às 20h

>> Local: Teatro I

Gostou do evento?

CCBB DFcomo chegar

Centro Cultural Banco do Brasil Brasília

SCES, Trecho 02, lote 22 CEP: 70200-002 | Brasília (DF) (61) 3108-7600

ccbbdf@bb.com.brFuncionamento: de terça a domingo, das 9h às 21h.

Como chegar