Próximo
Anterior

Artes Visuais

Natureza, Diversidade & Arte do Papel

01.09 a 31.10
  • Horário

    de 09h às 20h

  • Ingresso

    Entrada Franca

  • Como chegar

    Visualizar
L

Saiba mais sobre a mostra

O Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília recebe duas exposições que fazem parte do Congresso IAPMA 2016 da Associação Internacional de Artistas Papeleiros e Fabricantes de Papel Artesanal, que têm como tema Natureza, Diversidade & Arte do Papel. A iniciativa tem realização da Universidade de Brasília UnB e do IAPMA, que comemora o seu 30º aniversário em setembro de 2016.

As exposições “Arte do Papel” e “Natureza e Diversidade” contam com o acervo do artista plástico Otávio Roth, um dos pioneiros na arte em papel do Brasil e na educação para este material expressivo, além de obras de artistas do mundo inteiro que utilizam o papel na composição das suas obras.

As exposições

>> Otávio Roth a Arte do Papel

O artista, desaparecido precocemente, teve longa e atuante presença no cenário das artes visuais do Brasil. As quinze obras expostas são um recorte bastante conciso de uma produção grande, ainda pouco estudada, mas apresenta um trabalho de pesquisa séria, fazendo de Roth um dos precursores do papel artesanal no Brasil. Otávio foi bastante presente entre os papeleiros, promovendo palestras, cursos e fazendo curadorias, sempre privilegiando o universo do papel.

>> Natureza e Diversidade

Inspirado e definido pela natureza e também pelo relacionamento recíproco entre a humanidade e o meio ambiente, “Natureza e Diversidade” apresenta mais de 40 obras de arte em papel artesanal pelos membros da Associação Internacional de Artistas Papeleiros e Fabricantes de Papel Artesanal (International Association of Hand Papermakers and Paper Artists, IAPMA).

 

Local: Galeria 4

 

 

Gostou do evento?

CCBB DFcomo chegar

Centro Cultural Banco do Brasil Brasília

SCES, Trecho 02, lote 22 CEP: 70200-002 | Brasília (DF) (61) 3108-7600

ccbbdf@bb.com.brFuncionamento: de terça a domingo, das 9h às 21h.

Como chegar