AVISO: Atenção para o funcionamento no carnaval: O CCBB Rio abre dias 10/2 e 11/2, fecha 12/2 e 13/2 e reabre dia 14/2, às 12h

Próximo
Anterior

Cinema

OS MELHORES FILMES DO ANO 2017

24.01 a 11.02
  • Ingresso

    Inteira R$ 10|Meia R$ 5

  • Como chegar

    Visualizar
CP

Saiba mais sobre o filme

A mostra exibe uma seleção de longas lançados comercialmente em 2017, considerados os melhores do ano conforme avaliação da Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro – ACCRJ. A programação inclui ainda a exibição de filmes em homenagens póstumas, debates com a participação de membros da ACCRJ e cerimônia de premiação.

Curadoria: Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro – ACCRJ

Folder_externo-1

 

MFA 2

MFA

SESSÕES EXTRAS:

07 de fevereiro (quarta-feira):

14h – Corra!

08 de fevereiro (quinta-feira)

10h – Moonlight – Sob a luz do luar

09 de fevereiro (sexta-feira)

A diretora Laís Bodanzky (Como Nossos Pais) irá participar do debate com integrantes da ACCRJ, às 19h 30.

 

 

Sinopses:

 

A Qualquer Custo

Drama, crime, suspense. Sinopse: Ambientado no interior do Texas, o filme conta a história dos irmãos Toby e Tanner, que, após a morte da mãe, precisam pagar a hipoteca da fazenda da família. Sem dinheiro, Toby aceita a proposta do irmão, e os dois começam a assaltar bancos das cidades vizinhas, chamando a atenção de um delegado às vésperas da aposentadoria. 102 minutos. 14 anos.

 

Blade Runner 2049

Drama, mistério, ficção científica. Sinopse: Sequência do clássico de Ridley Scott, mostra o policial K investigando o parto de uma replicante e a localização da criança, o que o coloca no encalço de Rick Deckard, o único que pode lhe ajudar a desvendar o mistério acerca da criança, vista como um milagre por replicantes e como ameaça pelas autoridades. 164 minutos. 14 anos.

 

Comeback: Um Matador Nunca se Aposenta

Drama, faroeste. Sinopse: Trabalhando com transporte de caça-níqueis para bares, o pistoleiro aposentado Amador vive dias solitários até que o neto de um velho conhecido o procura, atraído pela fama de outrora. 89 minutos. 16 anos.

 

Como Nossos Pais

Drama. Sinopse: Vivendo uma crise no casamento, Rosa vive atarefada com a criação de suas duas filhas, enquanto precisa lidar com problemas com os pais e com o dilema de manter a rotina ou realizar seus sonhos. 82 minutos. 14 anos.

 

Corra!

Terror, mistério, suspense. Sinopse: O jovem Chris aceita passar uns dias na casa dos pais de sua namorada, apesar do medo de sofrer algum tipo de preconceito por causa da cor de sua pele, negra. Inicialmente amorosa, a família abastada e branca começa a apresentar um comportamento estranho, principalmente após uma festa com parentes e amigos. 104 minutos. 14 anos.

 

Despertar dos Mortos

Terror, ação, aventura. Sinopse: Com o país assolado por uma epidemia que transforma pessoas em zumbis sedentos por carne humana, os Estados Unidos formam uma equipe para pôr um fim à ameaça. Mas os encarregados pelo extermínio de zumbis num condomínio em Pittsburgh se veem numa situação complicada e são obrigados a pedir reforços, refugiando-se num shopping local. 127 minutos. 14 anos.

 

Dunkirk

Drama, ação, história. Sinopse: Apresentando quatro núcleos distintos, o longa mostra o horror da Segunda Guerra Mundial por meio de uma de suas batalhas mais sangrentas, a Batalha de Dunquerque, que aconteceu entre os dias 25 de maio e 4 de junho de 1940. O incessante ataque nazista fez com que civis se arriscassem em alto mar para que mais de 300 mil soldados pudessem ser salvos, no que ficou conhecido como Operação Dínamo. 106 minutos. 14 anos.

 

Eu Não Sou Seu Negro

Documentário. Sinopse: Narrado por Samuel L. Jackson, o filme leva para a tela grande o manuscrito de “Remember This House”, do escritor James Baldwin, que relata as humilhações sofridas por negros nos Estados Unidos, onde muitos foram transformados em vítimas fatais, com destaque para os assassinatos de líderes como Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King Junior. 93 minutos. 12 anos.

 

Já Visto, Jamais Visto

Documentário. Sinopse: Mostra a trajetória do cineasta Andrea Tonacci, italiano radicado no Brasil, por meio de imagens de arquivo, algumas inéditas, e trabalhos inacabados. 54 minutos. Livre

 

Logan

Ação, drama, ficção científica. Sinopse: Ambientado em 2029, o longa mostra Wolverine como motorista de limusine, envelhecido e tendo como refúgio uma casa no meio do deserto, onde vive com Professor Xavier e Caliban. Mas a rotina do mutante chega ao fim quando Gabriela lhe pede para proteger a pequena Laura / X-23. 137 minutos. 16 anos.

 

Moonlight – Sob a Luz do Luar

Drama. Sinopse: Baseado na história real de Tarell Alvin McCraney e em sua peça, “In Moonlight Black Boys Look Blue”, o filme conta a história de Chiron, menino negro e pobre que vive em uma das áreas mais violentas de Miami. Sofrendo com a dependência química da mãe e vítima de bullying, o garoto tem no traficante Blue sua figura paterna, contando com seu apoio para compreender sua sexualidade. 111 minutos. 16 anos.

 

No Intenso Agora

Documentário. Sinopse: Ambientado na década de 1960, mostra diferentes acontecimentos políticos por meio das memórias da mãe do cineasta, alicerçadas por imagens de arquivo de fatos como a revolta estudantil de Paris. 127 minutos. 12 anos.

 

Terra Selvagem

Drama, crime, mistério. Sinopse: Após encontrar o corpo de uma menina, o caçador Cory decide iniciar uma investigação ao lado de uma agente do FBI. Mas o crime traz à tona a dor de Cory, homem atormentado pelo trauma causado pela morte de sua filha adolescente. 107 minutos. 16 anos.

Gostou do evento?

CCBB RJcomo chegar

Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro

Rua Primeiro de Março, 66 - Centro CEP: 20010-000 / Rio de Janeiro (RJ) (21) 3808-2020

ccbbrio@bb.com.brFuncionamento: de quarta a segunda, das 9h às 21h.

Como chegar