Próximo
Anterior

Música

Quanto Mais Tropicália Melhor

02.09 a 03.09
16

Saiba mais sobre o evento

No final da década de 1960, nasceu no Brasil um movimento musical que estremeceu a música popular e a cultura brasileira: o Tropicalismo. Para celebrar os 50 anos dessa corrente de ruptura, nos dias 2 e 3 de setembro chega a Brasília o “Festival CCBB Quanto Mais Tropicália, Melhor”.

Sábado, 2 de setembro: a cantora e compositora Céu mistura São Paulo e os ares “Tropix” a clássicos como “Vapor barato” (Jards Macalé e Waly Salomão, gravado por Gal no LP “Fa-tal”, de 1971), “Nine out of ten” (do disco “Transa”, gravado em 1972 por Caetano no exílio londrino pós Tropicalismo) e “Back in Bahia” (escrito e cantado por Gil no disco “Expresso 2222″, de 1972); o baiano Tom Zé, tropicalista por excelência, canta os seus sucessos em nome de todos que, junto com ele, sacudiram o país. Tom Zé promete relembrar a sua “Parque Industrial”, que está no disco “Tropicália ou Panis et Circensis”, de 1968, mais “Tropicália” (Caetano) e “2001″, parceria de Tom Zé e Rita Lee gravada pelos Mutantes, entre outras.

Tropicália -Tom Ze - Imagem Destacada -

Domingo, 3 de setembro: o batuque animado e carioca da Plap (Pedro Luís e a Parede) abre a noite e promete colocar todo mundo para dançar ao som de “Bat Macumba” (1968, Gilberto Gil e Caetano Veloso, também do álbum legendário) e “Alegria, alegria” (Caetano); a banda Patu Fu, liderada por Fernanda Takai, arrebata o público com seu pop rock mineiro que remete aos Mutantes. No roteiro tropicalista, estão “Qualquer bobagem” (1969, de Tom Zé com o trio Arnaldo Baptista, Rita Lee e Sergio Dias) e “Ando meio desligado”, sucesso dos Mutantes de 1970, regravado pelo Pato Fu em 2001, no disco “Ruído Rosa”.

Pato Fu - Imagem Destacada -Curadoria: Mônica Ramalho

Horário: a partir das 16h

Ingressos: venda presencial na bilheteria do CCBB-DF

**Cliente Banco do Brasil tem direito à meia-entrada**

Gostou do evento?

CCBB DFcomo chegar

Centro Cultural Banco do Brasil Brasília

SCES, Trecho 02, lote 22 CEP: 70200-002 | Brasília (DF) (61) 3108-7600

ccbbdf@bb.com.brFuncionamento: de terça a domingo, das 9h às 21h.

Como chegar