Próximo
Anterior

Música

Sai da Rede – O Som que Vem da Web

25.03 a 09.04
12

Saiba mais sobre o evento

Um panorama plural com representantes das novas vertentes da música brasileira que, através da internet e seus canais de comunicação e compartilhamento, ganham o mundo e conquistam um número incontável de seguidores.

 

Nas noites dos dias 25 e 26 de março e 8 e 9 de abril, o palco do Teatro I do CCBB Brasília recebe oito projetos musicais contemporâneos e totalmente distintos. Os artistas convidados, todos jovens, surfam com naturalidade através dos inúmeros canais de interação e divulgação, disponíveis na internet, assim como fazem uso das várias ferramentas de produção disponíveis na atualidade. De maneira que o “Sai da Rede” se apresenta como uma oportunidade para apreciar, ao vivo, artistas que têm realizado uma produção plural, a partir de criações coletivas ou individuais.

A cantora, compositora, produtora e multinstrumentista Mahmundi é quem abre a programação do Festival (dia 25), quando apresenta parte do repertório de seu álbum de estreia, que leva o nome da artista.

Veja outros vídeos da artista em seu canal no Youtube.

Na mesma noite, Rico Dalasam, apresenta seus raps autorais, lançando em seu disco “Orgunga”.

Veja outros vídeos da artista em seu Veja outros vídeos da artista em seu canal no Youtube.

No domingo (dia 26), segundo dia do Festival, quem abre a noite é a letrista, compositora e cantora Tássia Reis, com seu discurso feminista e libertário, sobre intolerância à opressão emocional, em canções embaladas por sua voz doce.

Veja outros vídeos da artista em seu canal no Youtube.

Em seguida, é a vez da brasiliense Flora Matos. MC, que para André Maleronka, editor-chefe da Vice Brasil, “está entre os artistas mais interessantes que apareceram no país nos tempos recentes”.

Veja outros vídeos da artista em seu canal no Youtube.

 

A noite do segundo fim de semana do “Sai da Rede” (dia 8), começa com o grupo carioca 13.7, cujas influências vem do rock, blues, samba, vanguarda paulistana, Folk, MPB

 

A segunda surpresa da noite é versatilidade e a musicalidade de Júlia Vargas. Uma aposta de Milton Nascimento, “Júlia Vargas é dona de uma gloriosa voz. Nos últimos anos tenho visto poucas cantoras com tanto potencial como o da Júlia. Ela vai dar muito o que falar ”.

Veja outros vídeos da artista em seu canal no Youtube.

 

Para a noite de encerramento do Festival (dia 9), Ana Vilela, autora de “Trem-Bala”, que circula em milhares de celulares, através do aplicativo WhatsApp, e alcançou um sucesso impossível de se contar, ao ser interpretada por Gisele Bündchen.

Veja outros vídeos da artista em seu canal no Youtube.

 

E para a despedida do Festival, o carioca Rubel, sucesso no Youtube, com mais de 3,6 milhões de visualizações, apresenta canções de seu álbum autoral e independente Pearl.

Veja outros vídeos da artista em seu canal no Youtube.

Programação:

25/3 – Sab: 20h – Mahmundi e Rico Dalasam

26/3 – Dom: 19h – Tássia Reis e Flora Mattos

8/4 – Sab: 20h – 13.7 e Júlia Vargas

9/4 – Dom: 19h – Ana Vilela e Rubel

Gostou do evento?

CCBB DFcomo chegar

Centro Cultural Banco do Brasil Brasília

SCES, Trecho 02, lote 22 CEP: 70200-002 | Brasília (DF) (61) 3108-7600

ccbbdf@bb.com.brFuncionamento: de terça a domingo, das 9h às 21h.

Como chegar