Próximo
Anterior

Cinema

Sessão Extra – Festival de Cinema BB DTVM

28.10 a 30.12
  • Horário

    15:00

  • Ingresso

    Entrada Franca

  • Como chegar

    Visualizar
CP

Saiba mais sobre o filme

O Festival de Cinema BBDTVM continua até dezembro. Nos dias 28 de outubro, 25 de novembro e 30 de dezembro, o projeto retorna à sala de cinema do CCBB para a realização de quatro Sessões Extras. A programação destas sessões será definida pelo público, por meio de uma votação online, nas redes sociais do CCBB, quando haverá a reexibição de filmes apresentados ao longo do Festival.

Entrada mediante a retirada de senha na bilheteria do CCBB, 1h antes do início da sessão, com o limite de uma senha por pessoa.

 

As enquetes serão realizadas via evento do facebook (https://www.facebook.com/events/356208158147660/?active_tab=discussion) e twitter do CCBB. As enquetes acontecerão nos dia 22/09, 20/10, 17/11 e 22/12.

 

Veja as opções de filmes que estarão disponíveis para votação e suas sinopses:

 

OUTUBRO – Mês da biografia 

(*excepcionalmente, a sessão será às 13h50, com retirada de senha na bilheteria a partir das 13h.) 

- Trinta 

- Xingu 

- Cássia Eller (FILME VENCEDOR DA ENQUETE DE OUTUBRO)

 

NOVEMBRO – Mês do drama

- Flores Raras

- Corações Sujos

- Que horas ela volta (filme vencedor da enquete de novembro)

 

DEZEMBRO – Mês do musical

- Somos tão jovens

- Filhos de Bach

- Elis

 

Um Tio Quase Perfeito

Lançamento: 2017

Duração: 1h35

Direção: Pedro Antonio

Gênero: Comédia

Classificação indicativa: Livre

 

Zoom

Lançamento: 2016

Duração: 1h37

Direção: Pedro Morelli

Gênero: Animação, comédia, drama

Nacionalidade: Brasil, Canadá

Classificação indicativa: 14 anos

 

Meus Dois Amores

Lançamento: 2015

Duração: 1h26

Direção: Luiz Henrique Rios

Gênero: Comédia

Classificação indicativa: 12 anos

 

Trinta

Lançamento: 2014

Duração: 1h32

Direção: Paulo Machline

Gêneros Drama, biografia

Classificação indicativa: 12 anos

 

Xingu

Lançamento:2012

Duração: 1h42

Direção: Cao Hamburger

Gêneros Drama, aventura, biografia

Classificação indicativa: 12 anos

 

Cassia Eller

Lançamento: 2015

Duração: 2h

Direção: Paulo Henrique Fontenelle

Gênero: Biografia, documentário.

Classificação indicativa: 12 anos

 

Flores Raras

Lançamento: 2013

Duração: 1h44

Direção: Bruno Barreto

Gênero: Drama, biografia.

Classificação indicativa: 14 anos

 

Corações Sujos

Lançamento: 2012

Duração: 1h30

Direção: Vicente Amorim

Gêneros: Drama, histórico, suspense, romance

Classificação indicativa: 14 anos

 

Que Horas ela Volta?

Lançamento: 2015

Duração: 1h51

Direção: Anna Muylaert

Gênero: Drama

Classificação indicativa: 12 anos

 

Somos Tão Jovens

Duração: 1h44

Direção: Antonio Carlos da Fontoura

Gênero: Drama, biografia.

Classificação indicativa: 14 anos

 

Filhos de Bach

Lançamento: 2017

Duração: 1h31

Direção: Ansgar Ahlers

Gênero: Drama, comédia, musical

Nacionalidade: Alemanha, Brasil

Classificação indicativa: Livre

 

Elis

Lançamento: 2016

Duração: 1h55

Direção: Hugo Prata

Gêneros: Drama, biografia

Classificação indicativa: 14 anos

Sinopses

 

Um Tio Quase Perfeito

Tony (Marcus Majella) é um malandro trambiqueiro que adora se disfarçar para ganhar dinheiro de inocentes. Ele já foi estátua viva, pastor, cartomante – tudo com a ajuda de sua mãe, Cecília (Ana Lucia Torre). Depois de serem despejados de casa, os dois procuram Angela, outra filha de Cecília e com quem eles não falam há anos, que cai na lábia dos dois e se oferece para dividirem o mesmo teto. Após receber uma promoção no emprego que a obriga a passar um tempo viajando, Angela decide deixar os seus três filhos sob os cuidados do Tio Tony – o que vai ocasionar muitas confusões.

 

Zoom

Esta é a história de três artistas: Edward (Gael García Bernal), vaidoso diretor de cinema que precisa refilmar o final de um longa contra sua vontade e de repente começa a ter problemas sexuais. Michelle (Mariana Ximenes), modelo brasileira que deixa o namorado e carreira nos Estados Unidos para voltar ao seu país e escrever um livro. E Emma (Alison Pill), que, desesperada para retirar seus implantes de silicone, recorre a meios duvidosos para ganhar um dinheiro extra.

 

Meus Dois Amores

Na região onde vive, o vaqueiro Manuel (Caio Blat) é invejado por sua mula, a valiosa Beija-fulô. Um matador (Alexandre Borges) aparece no local e demonstra interesse em comprar o animal, mas Manuel vende outra mula, bichada. Quando o matador descobre que foi enganado, ele quer matar o vaqueiro e desonrar a noiva deste, Das Dô (Maria Flor). Manuel tem que recorrer ao feiticeiro local, Toniquinho das Pedras (Julio Adrião) para se proteger.

 

Trinta

Cinebiografia do carnavalesco Joãosinho Trinta (Matheus Nachtergaele), o filme traça o retrato do artista a partir de um recorte no tempo. Dos anos 1960, quando se mudou do Maranhão para o Rio de Janeiro a fim de se tornar bailarino do Theatro Municipal; até 1974, ano em que assume o posto de carnavalesco da Acadêmicos do Salgueiro, tradicional escola de samba do carnaval carioca. Do anonimato à consagração, Trinta aborda a amizade e o rompimento de Joãozinho Trinta com o cenógrafo e carnavalesco Fernando Pamplona (Paulo Tiefenthaler), o preconceito sofrido dentro da própria família e a inveja despertada no barracão.

 

Xingu

Os irmãos Orlando (Felipe Camargo), Cláudio (João Miguel) e Leonardo Villas Bôas (Caio Blat) resolvem trocar o conforto da vida na cidade grande pela aventura de viver nas matas. Para isso, resolvem se alistar no programa de expansão na região do Brasil central, incentivado pelo governo. Com enorme poder de persuasão e afinidade com os habitantes da floresta, os três se tornam referência nas relações com os povos indígenas, vivenciando incríveis experiências, entre elas a eterna conquista do Parque Nacional do Xingu.

 

Cassia Eller

Um dos grandes nomes da música brasileira, Cássia Eller marcou a década de 1990. Um filme sobre a cantora, a mãe, a mulher que expôs sua vida pessoal e rompeu barreiras, deixando um belo legado social e artístico.

 

Flores Raras

1951, Nova York. Elizabeth Bishop (Miranda Otto) é uma poetisa insegura e tímida, que apenas se sente à vontade ao narrar seus versos para o amigo Robert Lowell (Treat Williams). Em busca de algo que a motive, ela resolve partir para o Rio de Janeiro e passar uns dias na casa de uma colega de faculdade, Mary (Tracy Middendorf), que vive com a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (Glória Pires). A princípio Elizabeth e Lota não se dão bem, mas logo se apaixonam uma pela outra. É o início de um romance acompanhado bem de perto por Mary, já que ela aceita a proposta de Lota para que adotem uma filha.

 

Corações Sujos

O tratado de rendição assinado pelo imperador japonês Hirohito ao general americano Douglas MacArthur marcou o fim da Segunda Guerra Mundial. Entretanto, no Brasil o anúncio não marcou o fim do período de violência. Os imigrantes japoneses que viviam no interior do estado de São Paulo, formando a maior colônia do país fora do Japão, se dividiram em dois grupos. Os que acreditavam na notícia eram chamados de traidores da pátria, apelidados de “corações sujos”, e perseguidos por aqueles que endeusavam o imperador e ainda acreditavam na vitória do Japão. É neste contexto que vive Takahashi (Tsuyoshi Ihara), dono de uma pequena loja de fotografia e casado com Miyuki (Takako Tokiwa), uma professora primária. Incitado pelo coronel Watanabe (Eiji Okuda), ele se torna o vingador daqueles que pregam a supremacia japonesa e passa a atacar todos aqueles que não acreditam que o país foi derrotado na guerra.

 

Que Horas ela Volta?

A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir a São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.

 

Somos Tão Jovens

Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.

 

Filhos de Bach

Marten (Edgar Selge) é um professor de música alemão que chega em Ouro Preto, no Brasil, a fim de resgatar uma partitura original composta por um dos filhos de Bach. Na cidade, o professor se envolve em algumas confusões e será ajudado pelo mineiro Candido (Aldri da Anunciação). Com o tempo, o organizado Marten terá que se adaptar à rotina brasileira e Candido o incentivará a dar aula de música para crianças da cidade. Aos poucos, ele reaprende o prazer e alegria e ensinar às crianças que estavam até então desorientadas.

 

Elis

Cantora desde a infância, Elis Regina (Andreia Horta) entra na vida adulta deixando o Rio Grande do Sul para espalhar seu talento pelo Brasil a partir do Rio de Janeiro. Em rápida ascensão, ela logo conquista uma legião de fãs, entre eles o famoso compositor e produtor Ronaldo Bôscoli (Gustavo Machado), com quem acaba se casando. Estrela de TV, polêmica, intensa e briguenta, a “Pimentinha” não tarda a ser reconhecida como a maior voz do Brasil, em carreira marcada por altos e baixos.

Gostou do evento?

CCBB DFcomo chegar

Centro Cultural Banco do Brasil Brasília

SCES, Trecho 02, lote 22 CEP: 70200-002 | Brasília (DF) (61) 3108-7600

ccbbdf@bb.com.brFuncionamento: de terça a domingo, das 9h às 21h.

Como chegar