A cultura no Banco do Brasil

Os Centros Culturais Banco do Brasil (CCBBs) somam mais de 29 anos de história. Considerados como referências em centros culturais artísticos, os CCBBs do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Brasília possuem espaços multidisciplinares que são relevantes não apenas no cenário brasileiro, mas no internacional, apresentando músicas, teatros, cinemas e exposições.

O que está acontecendo nos CCBBs

Artes visuais

50 anos de realismo – Do fotorrealismo à realidade virtual

A exposição, com cerca de 100 obras, de 30 artistas entre brasileiros e estrangeiros, tem como ponto inicial a realidade e sua representação através da pintura, da escultura e da realidade virtual nos últimos 50 anos.

Saiba mais
Artes visuais

Ex-África

Exposição que traz ao CCBB pela primeira vez um grande e essencial panorama da arte contemporânea do continente e da identidade da África moderna, marcada por uma diversidade de encontros culturais e interações, por processos de intercâmbio e aculturações, através da recente produção de 18 artistas, vindos de 8 países africanos. A eles se juntam também dois artistas afro-brasileiros, Arjan Martins e Dalton Paula.

Saiba mais
Programa educativo

Programa CCBB Educativo - Arte & Educação

O Programa CCBB Educativo  – Arte e Educação desenvolve ações que estimulam a experiência, a criação, a investigação e a reflexão por meio de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. A partir de 22 de maio, as atividades do Programa CCBB Educativo dialogam com a exposição “Vaivém”.

Saiba mais

Agora, são 29 anos de história

  • Programa Educativo

    Em 2017, o Programa Educativo atendeu 247.127 pessoas; em 2018, 83.922 (até junho)

  • Projetos e eventos

    Mais de 4.500 projetos realizados.

  • 92 milhõesde visitas

    Os CCBBs receberam a visita de cerca de 92 milhões em seus espaços multidisciplinares.