A cultura no Banco do Brasil

Os Centros Culturais Banco do Brasil (CCBBs) somam mais de 29 anos de história. Considerados como referências em centros culturais artísticos, os CCBBs do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Brasília possuem espaços multidisciplinares que são relevantes não apenas no cenário brasileiro, mas no internacional, apresentando músicas, teatros, cinemas e exposições.

O que está acontecendo nos CCBBs

Artes visuais

DREAMWORKS ANIMATION A EXPOSIÇÃO – UMA JORNADA DO ESBOÇO ÀS TELAS

Com mais de 400 itens, dentre eles desenhos raros e nunca vistos pelo público que refletem os conceitos iniciais dos filmes, modelos e obras de arte originais, entrevistas e displays interativos das animações clássicas preferidas e mais amadas da DreamWorks.

Saiba mais
Artes visuais

50 anos de realismo – Do fotorrealismo à realidade virtual

A exposição, com cerca de 100 obras, de 30 artistas entre brasileiros e estrangeiros, tem como ponto inicial a realidade e sua representação através da pintura, da escultura e da realidade virtual nos últimos 50 anos.

Saiba mais
Artes visuais

Paul Klee – Equilíbrio Instável

“Paul Klee – Equilíbrio Instável" reúne pela primeira vez na América Latina mais de 100 obras do suíço Paul Klee (1879-1940). Preparada especialmente para o público brasileiro, a exposição conta com 16 pinturas, 39 papéis, 5 gravuras, 5 fantoches e 58 desenhos, além de objetos pessoais do artista.

Saiba mais

Agora, são 29 anos de história

  • Programa Educativo

    Em 2017, o Programa Educativo atendeu 247.127 pessoas; em 2018, 83.922 (até junho)

  • Projetos e eventos

    Mais de 4.500 projetos realizados.

  • 92 milhõesde visitas

    Os CCBBs receberam a visita de cerca de 92 milhões em seus espaços multidisciplinares.