Os Centros Culturais do Banco do Brasil (CCBBs) somam mais de 27 anos de história. Considerados como referência em centros culturais artísticos, os CCBBs do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Brasília possuem espaços multidisciplinares que são relevantes não apenas no cenário brasileiro, mas também internacionalmente, apresentando projetos musicais, peças teatrais, cinemas e exposições.

Banco do Brasil, investindo em Cultura

  • 27 anos de atuação

    Os CCBBs receberam a visita de cerca de 85 milhões em seus espaços multidisciplinares

  • Projetos e eventos

    Foram mais de 3.850 projetos realizados, entre variadas atrações culturais.

  • Programa Educativo

    Em 2016, foram atendidas 429.075 pessoas, incluindo estudantes das redes municipal e estadual de ensino público.

Confira o que está acontecendo no CCBB mais próximo de você

OutrosTodos CCBBS

Edital de Cessão de Espaço dos CCBBs - 2017/2018

Está disponível o resultado do Edital de Seleção Pública de Projetos Culturais, com os projetos que irão compor a programação dos Centros Culturais no Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Belo Horizonte em 2017 e 2018. Ao todo, das 437 inscrições realizadas, foram selecionados 85 projetos para as áreas de Artes Cênicas, Cinema, Exposições, Ideias e Música.

Saiba mais
Artes VisuaisBelo Horizonte

Erwin Wurm – O Corpo é a casa

Uma exposição em que objetos como carros, casas e sofás ganham aspectos distorcidos e expandidos e desafiar formas tradicionais presentes no dia a dia. A exposição Erwin Wurm: O Corpo e a Casa, está em cartaz no CCBB Belo Horizonte, de 20 de julho a 18 de setembro.

Saiba mais
MúsicaSão Paulo

SAI DA REDE 2017 - O SOM QUE VEM DA WEB

Projeto musical de sucesso responsável por ajudar a despontar importantes nomes da atual safra da música brasileira, a série de shows Sai da Rede está de volta para mais uma edição no Centro Cultural Banco do Brasil – SP. O festival, que tem o objetivo de reunir artistas da nova geração que utilizam a internet como ferramenta para produção e divulgação dos seus trabalhos apresentará seis shows de artistas de diferentes estados e estilos musicais, mostrando ao público da capital paulista o que há de melhor na música contemporânea que circula na rede.

MúsicaBelo Horizonte

SAI DA REDE - O SOM QUE SAI DA WEB

Projeto musical de sucesso responsável por ajudar a despontar importantes nomes da atual safra da música brasileira em diversas partes do país, a série de shows “Sai da Rede”, vai realizar sua primeira edição em Belo Horizonte. As apresentações ocorrerão entre os dias 29 de março e 02 de abril,no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB – BH), e traz ao público belo-horizontino um variado cardápio musical, com nomes já conhecidos no ambiente online. A proposta, que é reconhecida por dar visibilidade a músicos dos mais variados gêneros musicais, também ganha edições nos demais CCBB’s: em São Paulo, nos dias 15, 22 e 29 de março; no Rio de Janeiro, de 16 a 19 de abril; e em Brasília, 25 e 26 de março e 8 e 9 de abril.

16a28ago
Cinema

Festival Assim Vivemos – 8ª edição

Veja todos os horários

18 ago
a
18 set
Artes Visuais

Tropicália – Um disco em movimento

Horário: de 09h às 21h

02 ago
a
25 set
Artes Visuais

Cícero Dias – Percurso Poético

Horário: de 09h às 21h

18 jul
a
18 set
Artes Visuais

Entre Nós-A Figura Humana no Acervo do Masp

Horário: de 09h às 21h

15a27ago
Cinema

Festival de Cinema BB DTVM

Veja todos os horários

10 ago
a
01 set
Teatro

L, O Musical

Veja todos os horários Ingresso: 20,00

22 jul
a
18 set
Artes Visuais

File Solo – Festival internacional de linguagem eletrônica

Horário: de 09h às 21h

28 jul
a
18 set
Teatro

A Plenos Pulmões

Veja todos os horários Ingresso: 20,00

15 jul
a
28 ago
Música

CCBB Música.Performance – Edição especial

Veja todos os horários

18 ago
a
25 set
Teatro

Antes do Fim: Missa – Instalação Artística de Rita

Horário: de 09h às 21h

19 jul
a
18 set
Artes Visuais

O corpo é a casa

Horário: de 09h às 21h

18a25ago
Música

Savassi Festival 2017

Veja todos os horários Ingresso: 20,00

Conheça os CCBBs

CCBB Belo Horizonte

O CCBB Belo Horizonte ocupa uma posição de destaque no roteiro cultural da cidade, e recebeu cerca de 725 mil visitantes em 2016.

CCBB São Paulo

Inaugurado em 2001, o CCBB São Paulo é a 3ª instituição cultural mais visitada no País, com cerca de 966 mil visitantes recebidos em 2016.

CCBB Distrito Federal

Com a visita de 1,1 milhão de visitantes ao longo do ano passado, o CCBB Brasília continua como uma das mais visitadas instituições culturais da cidade.

CCBB Rio de Janeiro

O CCBB Rio de Janeiro está em 26º lugar no mundo, apresentando ampla programação e recebendo mais de 2 milhões de visitantes no ano passado.