Os Centros Culturais do Banco do Brasil (CCBBs) somam mais de 27 anos de história. Considerados como referência em centros culturais artísticos, os CCBBs do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Brasília possuem espaços multidisciplinares que são relevantes não apenas no cenário brasileiro, mas também internacionalmente, apresentando projetos musicais, peças teatrais, cinemas e exposições.

Banco do Brasil, investindo em Cultura

  • 27 anos de atuação

    Os CCBBs receberam a visita de cerca de 85 milhões em seus espaços multidisciplinares

  • Projetos e eventos

    Foram mais de 3.850 projetos realizados, entre variadas atrações culturais.

  • Programa Educativo

    Em 2016, foram atendidas 429.075 pessoas, incluindo estudantes das redes municipal e estadual de ensino público.

Confira o que está acontecendo no CCBB mais próximo de você

Artes VisuaisRio de Janeiro

Grande Sertão Veredas

Depois de recriar o sertão de João Guimarães Rosa em uma exposição que inaugurou o Museu da Língua Portuguesa, Bia Lessa retoma a obra-prima do autor em montagem inovadora na rotunda. O espetáculo instalação, com recursos que ampliam a dimensão sonora, apresenta a epopeia do jagunço Riobaldo que atravessa o sertão para combater seu maior inimigo, Hermógenes, seu pacto com o diabo e seu amor por Diadorim. O cenário estará aberto à visitação do público. Em cartaz até 31/03.

Saiba mais
Artes VisuaisDistrito Federal

100 anos de Athos Bulcão

Em comemoração à trajetória de Athos Bulcão o CCBB começa 2018 em grande estilo, homenageando o artista com uma exposição que reúne mais de 300 obras, incluindo material inédito. Será mostrada a conexão entre suas obras e sua poética. Será possível visualizar seu caminho no Brasil e exterior, desde sua inspiração inicial pela azulejaria portuguesa, seu aprendizado sobre utilização das cores, quando foi assistente de Portinari, até as duradouras e geniais parcerias com Niemeyer e João Filgueiras Lima. A exposição estará aberta à visitação até 01/04.

Saiba mais
Artes VisuaisSão Paulo

Jean-Michel Basquiat obras da coleção Mugrabi

A obra de Jean-Michel Basquiat (Nova Iorque, 1960-1988) personifica o caráter de Nova Iorque nos anos 1970 e 1980, uma mistura de empolgação e decadência que criou um paraíso de criatividade. A repetição de letras e de palavras reflete ritmos, sons e a vida na cidade. As figuras poderosas que dominam a cena na obra do artista levam os críticos a classificá-lo como um Neoexpressionista, ao mesmo tempo em que está imerso na cultura pop. Suas pinturas subvertem hierarquias artísticas convencionais ao misturar imagens da cultura erudita e da popular. A exposição está disponível até 07/04.

Saiba mais
Artes VisuaisBelo Horizonte

FILE - Festival internacional de linguagem eletrônica

Um dos grandes diferenciais do FILE festival internacional de linguagem eletrônica é criar um ambiente expositivo para o visitante ter à sua disposição obras que possibilitam a interação, a imersão e a vivência em seus conteúdos. A exposição DISRUPTIVA trará ao público de Belo Horizonte uma mostra de como os artistas atualmente estão produzindo obras no contexto disruptivo, proporcionando ao público acesso à imersão nas novas tecnologias, à interação com as novas mídias, a produções artísticas que dialogam com o contexto contemporâneo em que vivemos e a vivência compartilhada. A exposição estará aberta para visitação até 19/03.

Saiba mais
20 jan
a
26 mar
Artes Visuais

Ex Africa

Horário: de 09h às 21h

28 jan
a
31 mar
Teatro

Grande Sertão Veredas

Horário: de 21h às 23h30 Ingresso: 20,00

14 fev
a
05 mar
Cinema

O cinema de John Akomfrah – Espectros da diáspora

Horário: de 09h às 21h

08 fev
a
11 mar
Teatro

Preto

Horário: de 19h50 às 20h50 Ingresso: 20,00

16 jan
a
01 abr
Artes Visuais

100 anos de Athos Bulcão

Horário: de 09h às 21h

01 dez
a
25 mar
Idéias

Parque Diversom

Horário: de 09h às 21h

25 jan
a
07 abr
Artes Visuais

Jean-Michel Basquiat Obras da coleção Mugrabi

Horário: de 09h às 21h

21 fev
a
05 mar
Cinema

Mostra de cinema: mulheres do Japão

Veja todos os horários

22 fev
a
04 mar
Teatro

Antes do fim – 44ª Campanha de popularização do teatro e da dança

Horário: de 19h às 20h Ingresso: 20,00

19 jan
a
19 mar
Artes Visuais

FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

Horário: de 09h às 21h

24 fev
a
04 mar
Teatro

Berenice e Soriano – 44ª Campanha de popularização do teatro e da dança

Horário: de 11h às 11h50 Ingresso: 20,00

Conheça os CCBBs

CCBB Belo Horizonte

O CCBB Belo Horizonte ocupa uma posição de destaque no roteiro cultural da cidade, e recebeu cerca de 725 mil visitantes em 2016.

CCBB São Paulo

Inaugurado em 2001, o CCBB São Paulo é a 3ª instituição cultural mais visitada no País, com cerca de 966 mil visitantes recebidos em 2016.

CCBB Distrito Federal

Com a visita de 1,1 milhão de visitantes ao longo do ano passado, o CCBB Brasília continua como uma das mais visitadas instituições culturais da cidade.

CCBB Rio de Janeiro

O CCBB Rio de Janeiro está em 26º lugar no mundo, apresentando ampla programação e recebendo mais de 2 milhões de visitantes no ano passado.