Os Centros Culturais do Banco do Brasil (CCBBs) somam mais de 27 anos de história. Considerados como referência em centros culturais artísticos, os CCBBs do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Brasília possuem espaços multidisciplinares que são relevantes não apenas no cenário brasileiro, mas também internacionalmente, apresentando projetos musicais, peças teatrais, cinemas e exposições.

Banco do Brasil, investindo em Cultura

  • 27 anos de atuação

    Os CCBBs receberam a visita de cerca de 85 milhões em seus espaços multidisciplinares

  • Projetos e eventos

    Foram mais de 3.850 projetos realizados, entre variadas atrações culturais.

  • Programa Educativo

    Em 2016, foram atendidas 429.075 pessoas, incluindo estudantes das redes municipal e estadual de ensino público.

Confira o que está acontecendo no CCBB mais próximo de você

Artes VisuaisRio de Janeiro

O corpo é a casa - Erwin Wurm

A exposição que já é um sucesso de público e mídia, chega ao CCBB RJ no dia 11/10, após temporadas em Belo Horizonte, Brasília e São Paulo. A mostra reúne uma série de trabalhos onde o artista discute o corpo humano não apenas a partir do físico, mas também de suas camadas psicológicas e espirituais. Suas obras utilizam um deslocamento de elementos do cotidiano para o campo da arte, reconfigurando objetos familiares como casas, carros, roupas e alimentos para um contexto inesperado, engraçado e ao mesmo tempo crítico em relação à sociedade contemporânea. Esses elementos inanimados ganham vida orgânica – uma residência obesa, um vaso sanitário magro, uma salsicha cheia de personalidade, um carro acima do peso. A exposição estará aberta à visitação até 03/01.

Saiba mais
Artes VisuaisDistrito Federal

Dragão Floresta Abundante

Com a exposição Dragão Floresta Abundante o artista Christus Nóbrega traz impressões muito particulares da China e propõe obra com participação especial do público. A produção da mostra foi realizada durante o período em que o artista participou de um programa de residências artísticas do Ministério das Relações Exteriores, em parceria com a Central Academy of Fine Arts – CAFA, em Pequim, entre outubro e dezembro de 2015. Essa é a primeira experiência do gênero realizada com a participação de um artista brasileiro na China. Dragão Floresta Abundante propõe uma rede de reflexões sobre diferentes tecnologias, desde as mais arcaicas – como o mapa e a pipa – até as mais modernas como o GPS de celular. A exposição estará aberta à visitação até 21/01/2018.

Saiba mais
Artes VisuaisSão Paulo

Amélia Toledo - lembrei que esqueci

Com curadoria de Marcus Lontra, a exposição comemorará os 90 anos da artista paulistana, dos quais 70 dedicados à arte. Amélia Toledo tem a oportunidade de voltar à cena para propor, como vem fazendo há anos, a integração máxima entre público e obra. A artista que se dedica à pintura a óleo, aquarela e ao design de jóias, tem sua produção baseada nas formas da natureza, de onde recolhe e coleciona materiais como conchas e pedras, e sobre os quais age minimamente. A exposição inaugurará no CCBB SP em 12/10, onde permanecerá até 08/01/2018.

Saiba mais
Artes VisuaisBelo Horizonte

FILE - Festival internacional de linguagem eletrônica

Um dos grandes diferenciais do FILE festival internacional de linguagem eletrônica é criar um ambiente expositivo para o visitante ter à sua disposição obras que possibilitam a interação, a imersão e a vivência em seus conteúdos. A exposição DISRUPTIVA trará ao público de Belo Horizonte uma mostra de como os artistas atualmente estão produzindo obras no contexto disruptivo, proporcionando ao público acesso à imersão nas novas tecnologias, à interação com as novas mídias, a produções artísticas que dialogam com o contexto contemporâneo em que vivemos e a vivência compartilhada.

Saiba mais
11 out
a
03 jan
Artes Visuais

O corpo é a casa – Erwin Wurm

Veja todos os horários

13a17dez
Música

12º FEMINA – Festival Internacional de Cinema Feminino

Veja todos os horários

06a27dez
Música

Música no Museu

Veja todos os horários

23 nov
a
23 dez
Teatro

Cinco Tiros em John Lennon

Veja todos os horários Ingresso: 20,00

01 nov
a
22 jan
Artes Visuais

Raymond Depardon – Un moment si doux

Horário: de 09h às 21h

19a30dez
Cinema

IV Festival Internacional Cinema Transcendência

Veja todos os horários

17a31dez
Idéias

Férias #MAISQUEDIGITAL

Veja todos os horários

07 nov
a
21 jan
Artes Visuais

Dragão Floresta Abundante

Horário: de 09h às 21h

13a17dez
Teatro

SENTIR – 2ª Mostra de Arte Sensorial e Inclusiva

Veja todos os horários

14a14dez
Música

Luz, Câmera e Close: uma homenagem a Fernando Faro

Horário: de 18h às 21h30 Ingresso: 20,00

28 out
a
18 dez
Teatro

Dostoiévski Trip

Veja todos os horários

12 out
a
08 jan
Artes Visuais

Amelia Toledo – Lembrei que esqueci

Veja todos os horários

07a21dez
Idéias

Férias Para Todos

Veja todos os horários

13a16dez
Música

Coral La Capella Divina

Veja todos os horários

19 jan
a
19 mar
Artes Visuais

FILE

Horário: de 10h às 22h

07a15jan
Teatro

Trombo – 44ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança

Veja todos os horários Ingresso: 20,00

05 jan
a
05 fev
Teatro

GISBERTA

Veja todos os horários Ingresso: 20,00

17a17jan
Música

Juarez Moreira e Convidado Hamilton Holanda

Horário: de 20h às 21h20 Ingresso: 20,00

Conheça os CCBBs

CCBB Belo Horizonte

O CCBB Belo Horizonte ocupa uma posição de destaque no roteiro cultural da cidade, e recebeu cerca de 725 mil visitantes em 2016.

CCBB São Paulo

Inaugurado em 2001, o CCBB São Paulo é a 3ª instituição cultural mais visitada no País, com cerca de 966 mil visitantes recebidos em 2016.

CCBB Distrito Federal

Com a visita de 1,1 milhão de visitantes ao longo do ano passado, o CCBB Brasília continua como uma das mais visitadas instituições culturais da cidade.

CCBB Rio de Janeiro

O CCBB Rio de Janeiro está em 26º lugar no mundo, apresentando ampla programação e recebendo mais de 2 milhões de visitantes no ano passado.