Sobre o Centro Cultural Banco do Brasil

Os Centros Culturais Banco do Brasil (CCBBs) somam 29 anos de história

Importantes referências em arte e cultura nos cenários brasileiro e internacional, as quatro unidades do CCBB – localizadas em Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo – contam com espaços multidisciplinares onde constantemente acontecem projetos e eventos de música, teatro, cinema, exposição e arte-educação.

Com programação multicultural acessível, regular e diversificada, voltada a diferentes públicos, o CCBB atua como agente fomentador da cultura brasileira, oferecendo à sociedade expressões artísticas inovadoras e diferenciadas, capazes de proporcionar experiências interativas e transformadoras.

No decorrer de 29 anos de história, já são mais 4.500 projetos e 13.000 eventos, entre as mais variadas atrações culturais, com programação regular, em 6 dias da semana. Os CCBBs têm se mantido em evidência nacional e internacionalmente, com crescimento constante de público e sucesso de crítica. Figuram, por exemplo, entre as 100 instituições culturais mais visitadas do mundo em 2017, segundo a publicação The Art Newspaper.

A estratégia de Marketing Cultural no Banco do Brasil é competência da Diretoria Marketing e Comunicação, que realiza e ativa projetos patrocinados – em sua maioria com incentivo da Lei Rouanet – nos CCBBs, que constituem Unidades de Apoio da Diretoria.

Investimento em Cultura

O investimento em cultura tem contribuído para o fortalecimento da marca Banco do Brasil, sobretudo para a imagem de instituição que valoriza e investe no acesso e na formação cultural dos cidadãos brasileiros.

  • Em 2017, foram investidos R$ 43,72 milhões, sendo R$ 32,45 milhões incentivados pela Lei Rouanet.
  • Foram realizados 232 projetos que geraram mais de R$ 971 milhões em mídia espontânea para o Banco do Brasil:

4 projetos Educativos
28 projetos de Ideias
33 projetos de Exposições
37 projetos de Música
66 projetos de Cinema
64 projetos de Artes Cênicas